Após “intimação”, fãs de Beyoncé conseguem emplacar nova música da cantora em rádio Country
Reprodução/YouTube

Beyoncé surpreendeu seus fãs ao lançar na madrugada de segunda-feira (12), após estrelar um comercial no Super Bowl LVIII, duas músicas inéditas que marcam o início do Ato II de RENAISSANCE.

Em suas novas músicas, a cantora norte-americana decidiu inovar e apostou em elementos do Country na sonoridade que acompanha as faixas “TEXAS HOLD ‘EM” e “16 CARRIAGES”.

Por isso, depois do lançamento, uma estação de rádio de Oklahoma foi pressionada pelos admiradores de Bey a tocar um dos novos singles. Inicialmente, a estação recusou a sugestão de um fã para que tocassem “TEXAS HOLD ‘EM”; eles justificaram que não tocavam músicas de Beyoncé “porque somos uma estação de música country”.

Após receber esta resposta, um dos integrantes do Beyhive – apelido dos fãs da Beyoncé – compartilhou o posicionamento da rádio em sua conta do Twitter e, em pouco tempo, o post viralizou com o público da cantora insistindo para que a rádio de Oklahoma tocasse a faixa lançada pela artista.

Rádio Country toca música de Beyoncé após “intimação” dos fãs

Depois de algumas horas com os fãs lotando a KYKC com pedidos da nova música de Beyoncé, a rádio publicou uma imagem de sua programação revelando que a faixa da artista já estava na lista de reprodução. Na legenda, a estação declarou:

Muitas ligações chegando e pedindo ‘TEXAS HOLD ‘EM’ da Beyoncé. Está chegando em minutos.

Nas redes sociais, a rádio respondeu diversos fãs explicando que sua resposta inicial sobre a música se deu pois eles ainda não tinham acesso à nova canção e declararam que os ouvintes locais “realmente não queriam que tocássemos”.

O gerente geral da Southern Central Oklahoma Radio Enterprises (SCORE), Roger Harris, comentou sobre a entrada da música na programação da Rádio Country ao falar com o The Tennessean:

Somos uma pequena estação local. Não estamos em posição de quebrar um artista ou ajudá-lo tanto, então tem que ficar um pouco mais alto para podermos adicioná-lo. Mas nós amamos Beyoncé aqui. Nós tocamos ela em nossas [outras estações], mas ainda não estávamos tocando ela em nossa estação Country porque tinha acabado de sair.

Ouça a seguir as duas novas músicas de Beyoncé e confira a publicação da fã sobre a faixa não ser incluída inicialmente na rádio Country.

Lil Nas X passou por situação semelhante com o Country

Segundo a NPR, um caso semelhante ocorreu em 2019 após o lançamento do hit “Old Town Road”, de Lil Nas X, que apresenta elementos do Country e do Rap. Mesmo com a música tendo sido incluída em paradas como Hot 100, Hot Country Songs e Hot R&B/Hip-Hop Songs, ela foi retirada posteriormente da parada Country, sob alegações de que não tinha elementos suficientes para ser definida como Country.

A decisão foi duramente criticada por Billy Ray Cyrus, que mais tarde participou da versão remix da música de Lil Nas X.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!