Mark Knopfler reúne lendas da guitarra para regravação emocionante de
Reprodução/YouTube

Mark Knopfler, do Dire Straits, decidiu reunir alguns dos maiores nomes da música para uma gravação e o resultado final é de fazer qualquer um se emocionar.

Seguindo a estratégia da gravação da icónica “We Are the World”, o músico convidou mais de 60 artistas para gravar uma nova versão de “Going Home: Theme of the Local Hero”, faixa instrumental lançada por ele em 1983, e irá enviar todos os lucros da música para o Teenage Cancer Trust e a Teen Cancer America.

Entre as lendas da extensa lista de artistas convocados estão David Gilmour, Pete Townshend, Brian May, Tony Iommi, Ronnie Wood, Eric Clapton, Slash, Joan Jett, Bruce Springsteen e muito mais.

Além dos guitarristas fenomenais citados acima, a gravação ainda contou com Ringo Starr na bateria, Sting no baixo e Roger Daltrey, patrono de longa data do Teenage Cancer Trust, na gaita.

Mark Knopfler lança “We Are the World” da guitarra

Tornando o lançamento ainda mais especial, a nova versão de “Going Home” conta ainda com a última gravação do saudoso Jeff Beck, que criou sua parte pouco antes de seu falecimento em Janeiro de 2023.

Enquanto alguns músicos enviaram suas contribuições remotamente, boa parte do supergrupo chamado Mark Knopfler’s Guitar Heroes compareceu ao British Grove Studios, no oeste de Londres, para a gravação.

A música foi produzida pelo colaborador de longa data de Mark Knopfler, Guy Fletcher. Em relação à participação de Jeff Beck na gravação, Fletcher diz (via Louder Sound):

Era absolutamente destinado a acontecer. E o que ele fez com isso só te leva às lágrimas.

Confira o resultado belíssimo no player abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!