Slash em show na Austrália
Reprodução/YouTube

Depois de antecipar em primeira mão ao TMDQA! que teria um grande projeto com a presença de Demi Lovato em 2024, Slash anunciou seu novo disco solo Orgy of the Damned, que terá sua sonoridade voltada ao blues e já ganhou uma primeira prévia.

Com a produção assinada por Mike Clink, responsável por álbuns clássicos do Guns N’ Roses como Appetite for Destruction e Use Your Illusion, o lendário guitarrista decidiu inovar e, ao invés de gravar com o vocalista Myles Kennedy e o grupo de apoio The Conspirators, convocou uma série de artistas para contribuírem com as faixas, assim como fez em seu álbum homônimo de 2010.

A primeira música apresentada ao público nesta sexta-feira (8) foi uma versão de “Killing Floor”, clássico de Howlin’ Wolf, com participação de Brian Johnson (AC/DC) nos vocais e Steven Tyler (Aerosmith) na gaita. Ouça ao final da matéria!

Novo disco solo de Slash

Entre os outros artistas que Slash convidou para se juntar a ele no disco Orgy of the Damned estão nomes como Iggy Pop, Paul RodgersBeth Nart e muitos outros.

O álbum também conta com a faixa “Papa Was a Rolling Stone”, em parceria com Demi Lovato que já havia sido revelada em entrevista exclusiva ao TMDQA!. Na ocasião, o músico chegou a adiantar que havia uma nova colaboração entre eles a ser anunciada em breve, depois de ter colaborado com a artista no ano passado na nova versão Rock do hit “Sorry Not Sorry” (ouça aqui).

Ao explicar um pouco mais sobre a parceria, Slash deixou claro que ela não foi pensada para descontruir preconceitos, e sim por fazer sentido musicalmente:

Na verdade, não é sobre eu estar tentando me conectar com um público diferente, cruzar barreiras ou qualquer coisa do tipo. Não foi uma questão pré-concebida. Eu conheço a Demi e a música que ela e eu fizemos juntos nem foi com os Conspirators, foi pra uma outra coisa totalmente diferente, que vai ser lançada em 2024. Quando eu estava fazendo essa música em particular, eu só pensei nela. Achei que ela seria ótima para essa música e foi só isso.

No papo, aliás, sugerimos para Slash a possibilidade de um disco semelhante ao projeto de 2010 que deu início à sua carreira solo e ele já havia dado a entender que algo estava por vir.

O novo projeto do guitarrista do Guns está previsto para ser lançado em 17 de maio e você pode conferir logo abaixo, após a música, a tracklist do disco Orgy of the Damned com a lista completa de convidados.

Tracklist Orgy of the Damned

1. The Pusher (feat. Chris Robinson)
2. Crossroads (feat. Gary Clark Jr.)
3. Hoochie Coochie Man (feat. Billy Gibbons)
4. Oh Well (feat. Chris Stapleton)
5. Key To The Highway (feat. Dorothy)
6. Awful Dream (feat. Iggy Pop)
7. Born Under A Bad Sign (feat. Paul Rodgers)
8. Papa Was A Rolling Stone (feat. Demi Lovato)
9. Killing Floor (feat. Brian Johnson)
10. Living For The City (feat. Tash Neal)
11. Stormy Day (feat. Beth Hart)
12. Metal Chestnut

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!