I’m Just Ken: veja performance de Ryan Gosling com Slash no Oscar
Reprodução/YouTube

Slash foi, sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados do planeta após a cerimônia do Oscar devido à sua aparição na performance de Ryan Gosling para o sucesso “I’m Just Ken”, do filme Barbie.

Como falamos anteriormente, o lendário guitarrista do Guns N’ Roses esteve na apresentação ao lado de Ryan e também de Wolfgang Van Halen e Mark Ronson depois de ter participado da versão de estúdio da música.

Porém, o momento que foi considerado por muitos como icônico poderia não ter acontecido já que Slash revelou recentemente que, de início, ele achou que seria inviável ir ao Oscar. Em uma nova entrevista à Classic Rock (via UCR), o guitarrista compartilhou detalhes da logística para garantir sua participação na performance de “I’m Just Ken”:

Mark Ronson, que é um grande amigo meu, me pediu para gravar a música, o que eu fiz. O filme foi lançado e foi incrível, e a música foi muito bem, então ele me perguntou se eu faria a performance no Oscar – e originalmente eu não faria porque estava na porra da Ásia.

O músico, como ele próprio informou, estava em turnê ao lado de Myles Kennedy and the Conspirators na época da cerimônia do Oscar e o que parecia impossível foi resolvido pela organização do evento.

Como Slash tocou no Oscar 2024

“Hollywood conseguiu fazer a sua parte e me fez voar até lá para tocar essa música”. Foi assim que Slash resumiu a logística impecável que o fez chegar em Los Angeles a tempo para a performance.

O guitarrista revelou ainda que teve pouquíssimo tempo para ensaiar e, logo após a performance, retornou para as Filipinas para dar continuidade à sua turnê:

Só apareci lá no dia do evento. Eu voei da Coreia [do Sul] para Los Angeles, cheguei ao Kodak Theatre, fui levado às pressas para essa situação louca e caótica que é o Oscar, e fizemos um ensaio rápido com Ryan Gosling cantando e todos esses caras dançando, e depois fomos aos bastidores. Sentei na plateia com todos os outros atores para a cerimônia, depois me levantei e toquei a música, entrei no carro, voltei para o aeroporto e voei para as Filipinas.

Apesar da experiência ter sido bastante rápida, o guitarrista confessou que teve a chance de conversar com Ryan Gosling e o descreveu como “muito legal”. Ele complementou:

Eu não tinha ideia do que esperar. Ficamos nos bastidores e ele cantou a música – tenho que parabenizá-lo, ele fez toda aquela produção acontecer.

Ao ser questionado se os fãs podem esperar algum outro lançamento envolvendo ele e Ryan, o músico apontou: “Não, não acho que vou gravar um disco com ele.” O jeito, então, é rever a performance sensacional de “I’m Just Ken” abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!