Thursday vem ao Brasil em 2024
Foto por Devan Gallagher (via BrooklynVegan)

Há alguns anos, o Thursday decidiu que só lançaria novas músicas se elas, de fato, fossem acrescentar “uma nova dimensão à banda”. Com isso, os fãs do grupo tiveram que esperar 13 anos para ouvir um single inédito.

A lendária banda Emo compartilhou hoje a música “Application For Release From The Dream”, que marca seu primeiro lançamento desde o disco No Devolución de 2011 e a primeira vez em 25 anos que eles liberam um material de forma independente. Sua sonoridade mostra o amadurecimento do grupo ao mesmo tempo que faz os fãs relembrarem de seus últimos lançamentos.

A nova música chega após a aguardadíssima estreia do Thursday no Brasil, que aconteceu no último sábado (6) com um show em São Paulo.

Porches

Porches, o projeto do nova-iorquino Aaron Maine, está de volta com seu mais novo single “Rag”. A faixa do artista indie começa com um ritmo que remete ao acústico, mas rapidamente se transforma em algo explosivo e caótico.

“Rag” é o primeiro lançamento oficial do Porches desde que disponibilizou seu último disco All Day Gentle Hold!, em que Maine recebeu algumas de suas melhores críticas da carreira até então.

Confira a seguir o clipe de “Rag”, dirigido pelo colaborador de longa data Nick Harwood e pelo diretor de fotografia Ben Carey.

Cage the Elephant

O Cage the Elephant compartilhou com os fãs mais uma prévia do seu próximo disco Neon Pill, que, como o vocalista Matt Shultz apontou em nota, representa o primeiro trabalho da banda após eles terem encontrado sua própria voz.

Após os lançamentos da faixa-título e de “Out Loud”, a banda liberou o single “Good Time”, que chega com uma instrumentação impactante e que foi uma das raras faixas que cativaram Matt “quase que instantaneamente”, como ele revelou. “Muito diferente de qualquer coisa que já tínhamos escrito antes, e de alguma forma ainda parecia relativamente familiar em comparação com nossos trabalhos anteriores”, declarou o vocalista.

Confira abaixo o clipe do single, que irá integrar o disco previsto para chegar em 17 de maio.

POND

A banda australiana de rock psicodélico POND anunciou seu décimo disco de estúdio, Stung!, que está previsto para ser lançado em 21 de junho pela Spinning To Records.

Oferecendo uma prévia do que vem por aí, Nick Allbrook e seus companheiros liberaram o single “(I’m) Stung”. Segundo o vocalista, a faixa “é sobre ser picado [tradução livre de ‘stung’] de forma totalmente patética por alguém e apenas ter que ficar tranquilo com o fato de não ser correspondido. Ser resiliente, aceitar que você é meio bobo, mas a vida continua.”

A música estará no novo disco do POND juntamente com “Neon River”, que foi lançada em Fevereiro deste ano.

Slash

Como te falamos anteriormente, o lendário Slash está se preparando para lançar seu novo disco solo Orgy of the Damned, no qual irá apresentar covers de clássicos do Blues com uma nova abordagem.

Continuando a divulgação do trabalho que estreou com uma versão de “Killing Floor” em parceria com o icônico Brian Johnson, o guitarrista compartilhou uma versão do clássico “Oh Well”, de 1969, da era Peter Green do Fleetwood Mac, quando a banda ainda era conhecida pela sonoridade Blues Rock. A canção chega com os poderosos vocais do astro Country Chris Stapleton.

O novo disco solo de Slash, previsto para ser lançado em 17 de maio, também contará com participações de Demi Lovato, Iggy Pop, Gary Clark Jr., Chris Robinson do Black Crowes, Billy Gibbons do ZZ Top e mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!