Dua Lipa explora elementos psicodélicos em seu novo single
Reprodução/YouTube

Dua Lipa está de volta! A talentosa artista britânica deu início à sua nova era com o lançamento do aguardado single “Houdini”.

Depois de muitas especulações, foi confirmada a contribuição do incrível Kevin Parker, criador do Tame Impala, na produção da música que marca a primeira prévia do novo disco de Dua, previsto para ser lançado em 2024.

A faixa, que também contou com a co-produção de Danny L Harle, não se distancia completamente do trabalho apresentado por Dua Lipa em seu elogiado disco Future Nostalgia de 2020, mas já apresenta aos fãs elementos de outras sonoridades que a cantora pretende explorar em seu próximo álbum.

Dua Lipa lança o single “Houdini”

Em entrevistas anteriores, como te contamos aqui, a artista declarou que seu novo disco virá inspirado na “psicodelia da década de 70”. Ela esclareceu, no entanto, que não iria apostar apenas no Rock Psicodélico e que seu intuito é manter as músicas de uma forma que seus fãs já conhecem ao mesmo tempo em que incorpora esta nova influência.

Podemos dizer que Dua Lipa fez isso de uma maneira suave no single de estreia desta nova fase.

Em “Houdini”, a britânica potencializa a sonoridade do Pop com inclusão de sintetizadores poderosos, que são marca registrada de Kevin Parker. A Pitchfork até apontou a semelhança entre a “a linha de sintetizador que fecha a música” com a faixa “Let It Happen”, do Tame Impala.

Confira o clipe ao final da matéria e veja se concorda!

Clipe de “Houdini”, de Dua Lipa

Em tempo, no vídeo da nova música, a artista faz uma performance solo de dança em uma sala de ensaio enquanto parece disputar com sua própria imagem em frente ao espelho.

Em alguns momentos, outros dançarinos se unem à artista para fazer passos de dança. Algumas partes do novo vídeo lembram bastante o famoso clipe da Rainha do Pop Madonna para o hit “Hung Up”, lançado em 2005. Será que foi a referência?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!