Corey Taylor, do Slipknot e Stone Sour
Foto por Ashley Osborn

Crítico ferrenho do governo do ex-presidente americano Donald Trump, Corey Taylor culpou a intolerância da esquerda pelo processo ascendente da extrema-direita ao longo dos últimos anos nos Estados Unidos.

Em entrevista para a Consequence, o vocalista do Slipknot afirmou que a glorificação de Trump por boa parte da sociedade seria culpa da polarização política que, assim como no Brasil, está muito forte por lá (via Igor Miranda):

Acho que estão seguindo alguém cegamente que não dá a mínima para eles. Mas a razão pela qual existe esse culto ao Trump agora é por causa do abismo que se abriu entre os dois lados do debate político. Assim que a esquerda começou a criticar, esculhambar e ridicularizar pessoas da direita, elas começaram a ir mais para os extremos e o pessoal da esquerda começou a fazer a mesma coisa – a ponto de nem ser mais sobre política. É sobre dar o melhor lacre [‘burn’, na expressão original usada]. Tentar encontrar a melhor maneira de esfregar na cara de alguém, seja certo ou não; é tudo voltado ao lacre hoje em dia.

Em seguida, o músico complementou com mais uma declaração forte:

A partir do momento em que começamos a chamar os conservadores de nazistas, generalizando, tudo que eles poderiam fazer era encontrar um insulto para contra-atacar a esquerda. E o que eles encontraram foi, ‘Bom, o que é tão ruim quanto nazistas? Ah, pedófilos. Vamos fazer isso’. […] Então o abismo ficou tão grande que ninguém se ouve gritando mais porque está todo mundo muito ocupado tentando estar certo.

Concorda? Vale lembrar que, no passado, Taylor até chamou de “idiotas” tanto o próprio Trump quanto quem votou no magnata que chegou a ser preso nos EUA.

Corey Taylor lançou novo disco solo

Dias atrás, Corey disponibilizou nas plataformas digitais seu segundo álbum solo da carreira, CMF2.

O disco com a produção de Jay Ruston apresenta 13 faixas e foi gravado com a participação dos músicos Eliot Lorango (baixo), Dustin Robert (bateria), Zach Throne (guitarra) e Christian Martucci (guitarra).

Com influências do Grunge, Punk e Metal, o trabalho de estúdio que sucede CMFT (2020) chegou a ser considerado pelo próprio Taylor como o melhor álbum de Rock “dos próximos dois anos”.

CMF2, aliás, chegou em meio à turnê solo de Corey pelos Estados Unidos, que se encerrará em 7 de Outubro no festival Aftershock em Sacramento, na Califórnia. Você pode ouvir o álbum completo logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: As 8 bandas que são o futuro do Heavy Metal segundo Corey Taylor, do Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!