Site americano coloca Eloy Casagrande (Sepultura) entre candidatos a baterista do Slipknot
Imagens: Reprodução/Divulgação

A saída do baterista de longa data Jay Weinberg do Slipknot aparentemente não foi nada amigável, mas os fãs e a imprensa já estão pensando no futuro da renomada banda de Nu Metal – e o brasileiro Eloy Casagrande pode estar nesse horizonte.

O portal americano Metal Injection, um dos mais importantes voltados para o Heavy Metal nos EUA, preparou uma lista com sete bateristas que poderiam assumir o posto e incluiu o músico que atualmente está no Sepultura.

O site reconheceu que Eloy está empregado e em plena atividade com a lendária banda brasileira de Metal, mas considerou que no Slipknot o baterista poderia atingir outro nível “mais violentamente agressivo”. Concorda?

A reportagem ainda lembra que, por enquanto, a banda liderada por Corey Taylor não tem nenhum show marcado até o festival Sick New World em abril de 2024, tempo suficiente para escolher o substituto de Jay Weinberg com calma.

Eloy Casagrande no Slipknot?

Ao lado do músico do Sepultura, a Metal Injection colocou nomes como Jeramie Kling, que acabou de deixar o Venom Inc. e já foi até apontado por fãs na internet como “baterista secreto” do Slipknot.

O portal ainda citou o austríaco Kerim Lechner (Decapitated, Septicflesh), que chegou a ser cogitado após a saída de Joey Jordison, e até Domino Santantonio, instrutora do canal Drumeo que te mostramos por aqui aprendendo “Before I Forget” de primeira.

Vale lembrar que, em 2022, Eloy Casagrande concorreu com Jay Weinberg para melhor baterista de Metal do ano e acabou perdendo. Será que o caminho do brasileiro vai se cruzar com o do Slipknot novamente?

LEIA TAMBÉM: 10 músicas que definiram a carreira do Slipknot

O que aconteceu com Jay Weinberg?

No dia 5 de novembro o Slipknot anunciou de forma repentina a saída de Jay Weinberg, que estava na banda desde 2014 e gravou todos os discos desde .5: The Gray Chapter até o EP Adderall deste ano.

Quase 10 dias depois do desligamento o baterista disse que ficou “desolado e surpreso” com a notícia, que recebeu na madrugada do dia 5. O Slipknot disse apenas que a demissão de Weinberg se deu por uma “vontade de continuar evoluindo”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!