Corey Taylor
Crédito: reprodução

Em entrevista para Jason Bailey, do “Audacy”, Corey Taylor afirmou que seu próximo trabalho de estúdio solo, CMF2, será o “melhor álbum de rock dos próximos dois anos”.

Ao comparar o disco de estreia CMFT (2020) com o novo material que será lançado em 15 de Setembro, o vocalista do Slipknot disse que o álbum que vem por aí “come o primeiro e cospe” (via Billboard):

Resolvi fazer uma aposta maior; a música é mais expansiva, tem coisas mais pesadas, tem coisas mais sombrias que pintam todo um paladar como no primeiro álbum, mas não tem por aí, cara. Para mim, é o melhor álbum de rock deste ano e do ano que vem. É muito bom.

Taylor, no papo que você assiste ao final da matéria, também acrescentou que estava “muito orgulhoso” da estreia, mas “parecia ser ‘de onde estávamos vindo’ e este álbum parece ser ‘para onde estamos indo’”. Fez sentido?

Carreira solo de Corey Taylor paralela ao Slipknot

Se no ano passado Corey estava 100% voltado para o Slipknot, tendo inclusive lançado o álbum The End, So Far (2022), tudo indica que nos meses posteriores ao lançamento de CMF2 ele focará em sua carreira solo.

Nesta terça-feira (16), o músico deu o primeiro gostinho do novo trabalho ao liberar no YouTube o clipe feito para o single “Beyond”, como você também pode conferir mais abaixo.

Vale lembrar que, em 2020, CMFT alcançou a 6ª posição no Top Rock Albums da Billboard e a 11ª posição na parada oficial de álbuns do Reino Unido.

Corey Taylor esnoba Hall da Fama do Rock

Tanto o Slipknot como o próprio Corey Taylor nunca entraram para o Hall da Fama do Rock, e o cantor revelou que está bem com o fato de ficar de fora da lista de homenageados, pelo menos até o momento.

Na conversa com Bailey, Taylor deixou claro que ele “não dá a mínima” para o que a organização tem feito:

Ai Jesus. A essa altura, quem se importa de verdade? Sendo sincero. Para mim, é difícil dizer que eles entenderam errado porque às vezes as pessoas que eles induzem merecem 100%. Mas ainda há tantos grupos que deveriam entrar antes de alguns dos que já o fizeram. E isso realmente me chateia. Neste ponto é tipo, eu nem sei se vou ser considerado ou algo assim. E eu não poderia me importar menos, para ser honesto.

Em tempo, a lista de artistas induzidos ao Hall da Fama do Rock em 2023 conta com Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, George Michael, Willie Nelson, Rage Against the Machine e The Spinners.

LEIA TAMBÉM: Os 10 clipes do Slipknot mais vistos no YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!