Corey Taylor em 2023
Foto por Pamela Littky

Nesta sexta-feira (15), Corey Taylor, vocalista do Slipknot, disponibilizou nas plataformas digitais seu segundo álbum solo da carreira, CMF2.

O disco com a produção de Jay Ruston apresenta 13 faixas e foi gravado com a participação dos músicos Eliot Lorango (baixo), Dustin Robert (bateria), Zach Throne (guitarra) e Christian Martucci (guitarra).

Com influências do Grunge, Punk e Metal, o trabalho de estúdio que sucede CMFT (2020) chegou a ser considerado pelo próprio Taylor como o melhor álbum de Rock “dos próximos dois anos”.

Em entrevista à Consequence, o cantor falou sobre a parceria com Ruston, que também produziu seu disco de estreia (via Wikimetal):

Isso é o que o diferencia de todos os produtores modernos, entre aspas, porque eles dependem muito do computador para obter talento. Isso acaba soando como uma linha reta do ponto A ao ponto B, onde Jay sabe como criar a jornada conosco.

Vale lembrar que CMF2 chegou em meio à turnê solo de Corey pelos Estados Unidos, que se encerrará em 7 de Outubro no festival Aftershock em Sacramento, na Califórnia. Ouça o novo disco do artista ao final da matéria!

Corey Taylor conversou com o TMDQA!

Semanas antes do lançamento do álbum, Taylor conversou com o TMDQA! para falar sobre a novidade e também tocou em outros assuntos relacionados a sua carreira. Um deles foi o fato do Slipknot ter se desassociado da gravadora Roadrunner após tantos anos, enquanto Corey recentemente assinou contrato com a BMG para gerir sua carreira individual.

Em sua análise, Taylor sugeriu que não compactua com as práticas negativas às quais muitas gravadoras, como a Roadrunner, ainda estão sujeitas e enalteceu sua relação atual com a BMG, como você pode saber mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Slipknot: veja gravação na íntegra de show histórico na cidade natal da banda em 1999

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!