Green Day usa foto de prisão de Donald Trump
Crédito: reprodução

Grande crítico do governo do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o Green Day resolveu tirar um sarro com sua prisão nos últimos dias e produziu camisas da banda que trazem o mugshot, foto feita no ato da detenção, do bilionário excêntrico.

Como você pode ver na publicação ao final da matéria, o grupo mostrou o resultado da divertida estampa que faz referência ao álbum Nimrod (1997) em postagem no Instagram no último sábado (26).

Infelizmente, as peças ficam disponíveis apenas por 72h, prazo que já está quase se encerrando, no site oficial do Green Day, que reverterá o dinheiro arrecadado ao programa Greater Good Music. O projeto fornece alimentação a vítimas dos incêndios florestais que vêm acontecendo na ilha de Maui, localizada no Havaí.

Vale lembrar que o próprio Trump aproveitou sua prisão e arrecadou quase R$35 milhões ao vender camisas e canecas em seu site oficial inspiradas em sua ficha na cadeia.

Donald Trump responde por fraude eleitoral nos EUA

O ex-presidente americano foi fichado nos Estados Unidos pela tentativa de fraudar o resultado das eleições de 2020, quando Trump foi derrotado democraticamente por Joe Biden, atual mandatário do país.

Ele havia se entregado à Justiça de Atlanta, na Georgia, na última quinta-feira (24), e foi liberado após pagamento de fiança. Vale lembrar que Trump é pré-candidato do Partido Republicano para as eleições de 2024.

Green Day e o disco Nimrod

Referenciado na camiseta em questão, Nimrod é um dos discos mais importantes da carreira do Green Day e completou 25 anos em 2022. Você pode relembrar o especial que fizemos sobre o aniversário do álbum clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Green Day prepara box com inéditas para comemorar 30 anos de “Dookie”; ouça 10 novas demos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!