Corey Taylor (Slipknot) em 2023
Foto por @danvirchow (via Reprodução/Instagram)

Um dos maiores nomes do Metal em todos os tempos, o vocalista Corey Taylor não é daqueles que acha que o Rock está morto. Prova disso é que, de tempos em tempos, o cantor do Slipknot e do Stone Sour dá algumas boas dicas de grupos que tem acompanhado e que são bastante promissores.

Alguns deles, claro, já são mais do que promessas e estão tocando em grandes festivais pelo mundo, inclusive o próprio Knotfest, organizado pela banda de Corey. Entre artistas como Sleep TokenBad OmensCode Orange, além do aclamado Knocked Loose, que já chegou até ao Coachella, a lista de Taylor é uma prova definitiva de que o Metal vive um grande momento.

Metal Hammer compilou falas de Corey recomendando bandas em diversos momentos nos últimos anos e você pode conferir abaixo quais foram as recomendações do vocalista, bem como suas justificativas e depoimentos sobre os grupos em questão!

Corey Taylor conversou com o TMDQA!

Em tempo, Corey Taylor lançou recentemente o disco solo CMF2, seu primeiro com a nova gravadora BMG. Celebrando a nova fase, o vocalista conversou com o TMDQA! sobre esse momento que vive e também sobre diversos outros temas, como a possibilidade de se aposentar do Slipknot e até sua paixão pelo Sepultura.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui!

As 8 bandas que são o futuro do Heavy Metal segundo Corey Taylor, do Slipknot

Bad Omens

“O Bad Omens é ótimo. Há toda uma nova geração de bandas que estão começando a surgir que estão carregando a bandeira da música pesada”.

Code Orange

“Assistir [ao Code Orange] me fez ficar com vontade de tocar!”.

Ho99o9

“Tem essa banda fantástica chamada Ho99o9, que é tipo Hip Hop, Metal e Hardcore. Eles se metem em vários gêneros e eles são muito bons”.

Knocked Loose

“Eu acho que o underground sempre será saudável, porque é dali que a maioria dos artistas de vanguarda, os que criam novas vertentes vêm. [Bandas] como o Knocked Loose”.

Rival Sons

“[O Rival Sons] mistura tantos estilos diferentes e faz isso funcionar tão bem, e são uma banda tão orgânica. Eles são provavelmente minha banda preferida dos últimos 10 anos… ou até 15, mesmo”.

Sleep Token

“Vou chamá-los de Metal, mas há tantos níveis e camadas diferentes [na música deles]. Há elementos de Pop, há elementos de Jazz. Eu amo o fato de ninguém saber realmente quem são eles. Eu amo o fato de que eles não querem ser conhecidos”.

Turnstile

“O Turnstile é incrível pra caralho”.

Vended

“Eu não era bom assim quando eu tinha a idade [do filho Griffin]. Eu era ruim pra caralho!”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!