Hayley Williams e Kurt Cobain
Fotos via Reprodução/Twitter e Wikimedia Commons

Em show recente do Paramore em Orlando, na Flórida, Hayley Williams citou o saudoso Kurt Cobain durante seu discurso para incentivar os jovens a votarem nas próximas eleições.

Na sua fala, a cantora disse que o líder do Nirvana era “um dos vocalistas mais legais da história” e sugeriu que ele defendia o interesse das minorias, que também são bastante celebradas por sua banda (via Paramore Brasil):

A única coisa com que eu fico confiante é falar diretamente com as pessoas que eu sei que são importantes para a gente e que são importantes para a humanidade. Eu espero que você ache um lugar seguro com o Paramore, eu espero que essa banda te dê isso e eu falo o seguinte… Um dos vocalistas mais legais na história, Kurt Cobain, ele disse… e eu estou parafraseando, então, me perdoem, ‘Se você odeia a comunidade queer, se você odeia pessoas com diferentes cores de pele, se você odeia mulheres, você não está seguro aqui neste lugar!’ Ele também disse isso: ‘É o dever da juventude desafiar a corrupção’.

Então, por favor, faça isso. Por favor. Se você olhar em volta e ver humanidade, ver um mundo onde você gostaria de viver, vote, porque este mundo aqui está em perigo. Vote pela humanidade, vote pelos seus vizinhos, ok? Vote pelas pessoas de cor, vote pelas mulheres, vote pela comunidade queer, vote pelas crianças. E se você pode assinar uma petição esta noite que colocará o aborto de volta à votação, podem agradecer a Maxwell Frost por isso. Nós amamos vocês.

Belas palavras! Confira o vídeo ao final da matéria.

Paramore tem feito campanhas políticas em shows nos EUA

O político citado no discurso de Hayley participou recentemente de uma apresentação do Paramore, como te contamos aqui. A vocalista trouxe ao palco o congressista Maxwell Frost para um dueto na hora da execução de “Misery Business”.

Na ocasião, Williams aproveitou um show do Paramore em Washington, capital dos Estados Unidos e zona política, para se manifestar contra o possível candidato à presidência pelo partido republicano, Ron DeSantis.

Vale lembrar que, antes até dessa parceria, Hayley já havia se pronunciado contra DeSantis e dito palavras fortes para desincentivar os fãs da banda a votarem no conservador.

LEIA TAMBÉM: Volta às origens: músico regrava “Hard Times”, do Paramore, em poderosa versão Pop Punk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!