Alex Melton fez versão Pop Punk para
Fotos via Reprodução/YouTube

Em 2017, pouco antes de seu hiato de cinco anos, o Paramore compartilhou com os fãs o álbum After Laughter e viu o Pop Punk ceder lugar para uma sonoridade mais próxima do Indie Pop.

O disco conta com sucessos como “Hard Times”, “Rose-Colored Boy”, “Told You So” e mais, e surpreendeu ao mostrar o grupo liderado por Hayley Williams apostando em uma direção totalmente diferente.

Recentemente, o músico e YouTuber Alex Melton, que há um bom tempo disponibiliza versões de músicas conhecidas em seu canal, publicou um vídeo fazendo uma cover de “Hard Times” com uma pegada sonora que remete ao início de carreira do Paramore. Na descrição do vídeo, ele detalhou seu processo:

Esta semana, eu quis pegar uma música muito boa da nova era do Paramore e fazer soar como se tivesse sido lançada em 2014 e possivelmente escrita pelo Four Year Strong. Acho que ficou bem legal! Espero que gostem.

Você pode conferir o resultado, que ficou bastante interessante, ao final da matéria. A versão original está disponível logo em seguida para você comparar e decidir qual prefere!

Versão não foi uma crítica à mudança sonora do Paramore

Através de sua conta do Twitter, Alex Melton divulgou sua versão comentando que respeita a decisão do Paramore de ter decidido explorar novas sonoridades em seus trabalhos. Ele disse:

Eu amo o Paramore e apoio totalmente seu afastamento do Pop Punk/Emo que eles não querem mais escrever, mas eu gostei muito de tocar uma versão mais pesada de ‘Hard Times’ na semana passada.

Vale lembrar que o disco mais recente da banda de Hayley Williams, This Is Why, apresentou aos fãs faixas com mais uma nova gama de influências, principalmente do Punk, Pós-Punk, Indie e até do Pop oitentista.

Alex Melton já fez versão Country de Paramore

Em 2021, em pleno isolamento da pandemia, Melton aqueceu o coração dos fãs do Paramore com uma versão Country sensacional do hit “Misery Business”. Veja aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!