As 5 artistas que mais ganharam ouvintes após o Grammy
Reprodução/Twitter

O Grammy realizou sua 66ª cerimônia no último domingo (4) e algumas artistas já estão colhendo os frutos de terem sido premiadas durante o evento.

A Deezer compartilhou um estudo mostrando que bandas e cantoras que ficaram entre as principais vencedoras da premiação tiveram um aumento significativo de streams na plataforma desde que o evento aconteceu.

A talentosíssima Victoria Monét, que foi escolhida como Artista Revelação pela Academia, foi a cantora que mais se destacou entre os artistas que ganharam mais ouvintes desde o Grammy.

A plataforma aponta que as reproduções de Monét, que também venceu os prêmios de Melhor Engenharia de Som em Álbum Não-Clássico e Álbum de R&B com seu disco de estreia Jaguar II, cresceram 244% no serviço.

Já o segundo lugar, segundo os dados analisados pela Deezer, ficou com o Paramore que aumentou seu número de reproduções em 91% após sua vitória marcante. O grupo se tornou o primeiro liderado por uma mulher a receber o Grammy de Melhor Álbum de Rock com o elogiado This Is Why.

Vencedoras do Grammy e ouvintes na plataforma de música

Logo após o Paramore, a artista que teve um aumento de 90% nas reproduções de sua obra foi Taylor Swift. A cantora norte-americana levou para casa quatro gramofones, entre eles o prestigiado prêmio de Álbum do Ano por Midnights.

De acordo com o serviço de streaming, completaram o top 5 de artistas que mais ganharam ouvintes após a premiação SZA e Miley Cyrus, ambas registrando um crescimento de 87% de streams na Deezer.

Enquanto SZA venceu as categorias Melhor Música R&B por “Snooze”, Melhor Álbum Progressivo R&B pelo aclamado SOS e Melhor Performance Pop em Duo/Grupo por “Ghost in the Machine”, em parceria com Phoebe Bridgers, Miley Cyrus teve suas primeiras vitórias no Grammy.

A cantora recebeu troféus por Melhor Performance Solo Pop e Gravação do Ano com seu aclamado hit “Flowers”, que integra o disco Endless Summer Vacation.

Artistas que mais ganharam ouvintes após o Grammy

Victoria Monét

Paramore

Taylor Swift

SZA

Miley Cyrus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!