Hayley Williams Paramore discurso
Reprodução/YouTube

Hayley Williams mais uma vez usou a força da sua voz e seu alcance com o público para abordar um assunto importante.

Durante o show do Paramore em um festival em Atlantic City, Nova Jersey, que aconteceu no último sábado (27), a vocalista deixou claro seu posicionamento em relação ao atual governardor conservador da Flórida, Ron DeSantis, que recentemente anunciou que tentará a candidatura à presidência dos EUA pelo partido republicano.

Em conversa com os fãs, Hayley foi bastante direta ao dizer o que pensa das pessoas que consideram votar em DeSantis nas eleições de 2024. Ela declarou:

Eu fico feliz em dizer que fico muito confortável falando sobre política. E se você votar em Ron DeSantis, você está morto para mim. Então, isso é confortável o suficiente para alguém?

Confira um vídeo ao final da matéria com a declaração de Hayley Williams sobre Ron DeSantis!

Hayley Williams e Paramore x Ron DeSantis

Tanto Hayley Williams como o Paramore sempre demonstraram apoio aos direitos da comunidade LGBTQIA+.

Como relembra a Loudwire, no início deste ano a cantora participou do show beneficente Love Rising, em seu estado natal do Tennessee, para protestar contra a legislação do estado que restringia as apresentações de shows de drag queens.

Do lado oposto ao posicionamento da cantora está Ron DeSantis, um político republicano que, através de suas diretrizes, tem tornado a Flórida um lugar particularmente inseguro para pessoas negras, para pessoas LGBTQIA+ e também para turistas, como aponta a National Association for the Advancement of Colored People (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor) em um comunicado recente.

Lei contra shows de drag queens gerou polêmica com o TOOL

Vale lembrar que, recentemente DeSantis assinou uma série de projetos de lei contra shows de drag queens e direitos de pessoas transgênero. Uma das leis em questão determina que menores de idade não são permitidos a participar de shows de drag queens.

Inclusive, muitos acharam que Maynard James Keenan, vocalista do TOOL, havia se manifestado contra a decisão quando surgiu vestido de drag durante seu show no Welcome to Rockville.

Porém, após a apresentação, ele afirmou que não é um cara político e reforçou que usava o visual há muito tempo. De toda forma, Maynard se posicionou contra restrições de uma forma geral, como te contamos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!