Paramore em 2024
Foto por Zachary Gray

Paramore trouxe algumas novidades de surpresa para os fãs nesta sexta-feira (1). Além de ter lançado um novo clipe, a vocalista Hayley Williams falou de forma bastante aberta sobre o momento vivido pelo grupo nos últimos tempos em um comunicado no grupo de fãs no Discord.

Conforme você pode ver ao final da matéria, Hayley começou a mensagem falando sobre a importância de estar em uma banda e as reflexões que surgem quanto ao seu papel na sociedade enquanto vocalista e, naturalmente, figura pública:

Não consigo me lembrar de um momento em que não quis estar em uma banda. Eu sabia que não juntar forças com pessoas igualmente malucas poderia significar que eu nunca teria a coragem de criar coisas e, mesmo que eu criasse, eu poderia nunca arriscar compartilhá-las. Egoísta? Talvez. Ou solitária? Talvez ‘sair de casa’ seja uma metáfora para arriscar a verdadeira vulnerabilidade.

Esse trabalho inclui ser um espelho ou uma tela em branco para as pessoas se projetarem e se encontrarem. Ser percebida de forma brusca vai fazer você se sentir uma palhaça. Pode ser bobo e/ou assustador, dependendo do dia.

Mas conforme eu cresci, eu senti que, pouco a pouco, estou abrindo mão da incansável necessidade de que as pessoas me vejam como ‘boa’. De fato, a cada dia que passa eu aprendo que não existe essa caixa na qual vou caber direitinho. Foram necessários várias reflexões no espelho, através de várias temporadas da vida adulta… mas eu não questiono mais a minha habilidade de liderar o Paramore com integridade (e uma dose saudável de humor negro e auto-depreciativo).

Em tom de desabafo, a cantora também revelou um pouco mais sobre o valor sentimental do Paramore para os próprios integrantes e detalhou como o grupo ajudou no crescimento pessoal dos músicos:

E da mesma forma que uma casa pode ser uma metáfora, o mesmo vale para uma banda. O Paramore tem sido o veículo através do qual eu e meus amigos aprendemos nossas lições mais difíceis. Ele nos manteve próximos e quase nos matou. Você também tem essas metáforas na sua vida: o que te prende — o que te dá coragem — a força que te impulsiona a crescer mesmo quando é desconfortável ou vergonhoso.

Paramore está “começando do zero”

No final da carta, Hayley fez um parêntese para explicar de forma mais clara o funcionamento do Paramore daqui em diante na prática. Ela disse que o grupo “bateu a van”, no sentido de que a situação chegou a um ponto insustentável até que pudesse ser finalmente corrigida.

Agora, segundo ela, a banda — que teve problemas com contratos de gravadora recentemente — está “lendo as letrinhas pequenas” e, por isso, vai “começar do zero” e dar início a uma nova era:

No que diz respeito ao Paramore, a banda, não a metáfora: nós batemos a van. Estamos encontrando novas formas. Temos novos mapas. Estamos começando do zero. E dessa vez, estamos lendo as letrinhas pequenas.

Mando amor àqueles que precisaram da nossa banda da mesma forma que nós precisamos dela. Apenas saibam que somos gratos.

Você pode ver o comunicado completo de Hayley ao final da matéria!

Novo clipe do Paramore para “Thick Skull”

Em tempo, de surpresa, o Paramore lançou também o clipe para “Thick Skull”, última faixa do disco mais recente This Is Why. Em entrevista, Hayley Williams destacou que a canção representa o fim da fase anterior da banda e o início de um novo período (via Paramore Brasil):

Nessa música eu decidi conversar diretamente com meus medos. Sendo esse o último álbum da nossa carreira dentro do mesmo contrato que assinei quando era adolescente, eu apenas quero deixar esses medos e merdas para trás. Eu não vou mais carregar isso comigo.

Assista ao clipe de “Thick Skull” logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!