Enquanto ainda tentamos entender os limites do uso de Inteligência Artificial na música, novas “covers” improváveis continuam surgindo. Um dos mais recentes mostra Chorão, saudoso vocalista do Charlie Brown Jr., cantando uma música da Supercombo.

As duas bandas, formadas com 15 anos de distância, se encontraram em uma versão de “Piloto Automático”, hit do álbum Amianto (2014), com a voz de Chorão emulada com a ajuda de ferramentas de IA.

A música foi compratilhada por um fã-clube do cantor no TikTok, e está sendo bastante usada em trends na rede social. Nos comentários, muita gente está elogiando a cover e dizendo que a canção ficou ainda mais emocionante na voz de Chorão.

Vale destacar que esse tipo de criação não é uma unanimidade. Enquanto um fã de Legião Urbana pode ser processado por colocar Renato Russo para cantar um sucesso Sertanejo via IA, ninguém menos que Paul McCartney disse que usou a tecnologia para trabalhar em uma música inédita dos Beatles.

E você, está de que lado dessa discussão? Ouça a versão de “Piloto Automático” da Supercombo cantada por Chorão e tire suas próprias conclusões.

Supercombo lançou novo disco em 2023

Nove anos após o excelente Amianto, a Supercombo lançou em maio de 2023 o seu sexto disco chamado Remédios, e iniciou uma turnê pelo Brasil para apresentar singles como “Aos Poucos”, “Intervenção” e “Tarde Demais”.

Em comunicado, a banda de Leo Ramos e companhia disse que o álbum é fruto de “muitas revoltas guardadas” e que ter todos os integrantes em estúdio fez com que as músicas soassem “naturalmente mais pesadas”.

LEIA TAMBÉM: Há exatos 30 anos, Charlie Brown Jr. fazia o primeiro show da carreira

@choraofas013

#choraoeterno #charliebrownjr

♬ som original – fã do Charlie Brown Jr

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!