Peruana viraliza após descobrir Charlie Brown Jr.
Reprodução: TikTok / Divulgação

Imagina só ter de volta aquela sensação de ouvir Charlie Brown Jr. pela primeira vez? Este é um dos comentários de um brasileiro no vídeo de uma influenciadora peruana que viralizou no TikTok ao exaltar a banda de Chorão, Champignon e companhia.

Joanna Salvador vive nos Estados Unidos e tem criado conteúdo a partir de uma viagem que fez ao Brasil recentemente. Os dois vídeos mais populares da conta @joannacastrejona são justamente falado sobre o nosso país, um deles já se aproximando de 10 milhões de plays.

Outro post que está crescendo a cada dia, atualmente com mais de 530 mil visualizações, é o que Joanna fala sobre a música brasileira. Ela admite que tinha uma visão “americanizada” da nossa cultura e ficou surpresa ao descobrir que não ouvimos “só Funk e Samba”.

A influenciadora diz que, toda vez que pegava um carro, escutava uma banda que unia Skate Rock com Reggae, Punk e Rap. Então, uma amiga brasileira explicou para ela toda a incrível história do Charlie Brown Jr.!

No vídeo, a peruana até dá uma palhinha de “Céu Azul”, sucesso do disco Música Popular Caiçaraque você pode ouvir ao final da matéria:

Ela me mostrou uma das músicas mais famosas deles, e aí sempre que eu encontrava outro amigo brasileiro, bastava eu cantar o primeiro verso que diz ‘Tão natural quanto a luz do dia’, e todos eles sabiam pelo menos completar a estrofe, senão cantar a música inteira! A música brasileira não é nada do que eu pensava que fosse, e eu amo isso!

Que demais! Veja o vídeo ao final da matéria para acompanhar a reação genuína de Joanna.

Peruana descobre Charlie Brown Jr.

A influenciadora também fala no mesmo vídeo sobre a saudosa cantora Marília Mendonça, dizendo que o Sertanejo é como o “Country brasileiro”, mas ressaltando que ele não soa nada como o Country americano.

Joanna também destaca de forma geral o quanto ficou surpresa com o tamanho do Skate Rock no Brasil, algo que certamente podemos creditar ao CBJR. Nos comentários, ela ainda recebeu a recomendação de ouvir Pitty (e até pediu algumas músicas de destaque) e riu bastante de quem chamou o eterno Chorão de “Big Cry”.

O que mais você recomendaria nesse tour musical da influenciadora?

LEIA TAMBÉM: O dia em que o Smash Mouth tocou “All Star” com Chorão (Charlie Brown Jr.) no Brasil

@joannacastrejona

One of my favorite BRAZILIAN ARTISTS 🇧🇷 Shoutout Brazilians for their amazing taste #brazil #brasil #musica #charliebrownjr #gringa #latina #peruana #brazilianmusic #funk

♬ original sound – Joanna Salvador

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!