David Gilmour virá ao Brasil em Dezembro

Se Roger Waters decidiu lançar uma versão de “Comfortably Numb” sem o icônico solo de guitarra de David Gilmour, também existem versões desse clássico do Pink Floyd em que o trabalho do guitarrista está completamente em evidência.

O canal de Daniel Ramirez no YouTube publicou o solo final de quase dois minutos da música, só que com as faixas de guitarra isoladas da mixagem original do álbum The Wall (1979) com auxílio de ferramentas de IA.

Quase 45 anos após o lançamento de “Comfortably Numb”, o solo da música ainda é presença constante em rankings dos melhores da história do Rock. Ela é figurinha carimbada no setlist dos shows de Gilmour e também nas apresentações de Waters, ainda que modificada.

Pra perceber todos os timbres, licks e nuances desse solo incrível, confira as faixas de guitarra isoladas no vídeo abaixo!

Os segredos de David Gilmour no Pink Floyd

Recentemente o produtor do The Wall, Bob Ezrin, revelou que David Gilmour gravou o solo de “Comfortably Numb” de primeira e até tentou fazer outras versões, mas nenhuma foi “tão mágica” quanto a original.

Para quem está aprendendo a tocar guitarra e tem interesse em descobrir como o músico do Pink Floyd atingiu aquela sonoridade tão icônica no solo, a revista Guitar World publicou um “guia” com quais instrumentos, captadores, amplificadores e pedais usar.

LEIA TAMBÉM: As 10 músicas preferidas de Nick Mason, baterista do Pink Floyd

Ouça faixa isolada do solo de “Comfortably Numb”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!