Renato Russo, da Legião Urbana

Você pode ter visto circular nos últimos dias um vídeo em que Renato Russo “canta” o sucesso “Batom de Cereja”, da dupla sertaneja Israel & Rodolffo. Obviamente, o áudio que viralizou é resultado de um trabalho com IA (inteligência artificial), feito aparentemente em um tom de experimentação por um fã da Legião Urbana.

No entanto, como afirma o jornalista Felipe Branco Cruz, da Veja, a possibilidade de um processo está sendo avaliada pela Legião Urbana Produções, empresa controlada por Giuliano Manfredini, filho de Renato. Em comunicado ao portal, ele afirmou:

Nós da Legião Urbana Produções Artísticas tomamos conhecimento do caso e já entramos em contato com a gravadora Universal, que nos encaminhou para departamento jurídico e o mesmo está avaliando que providências são cabíveis.

A ideia do processo seria impedir que a voz de Renato Russo fosse usada indevidamente, mas até o momento não há qualquer informação oficial sobre o início de alguma tramitação jurídica.

Apesar disso, o autor do áudio que viralizou optou por removê-lo de circulação para evitar maiores problemas.

Legião Urbana

Em tempo, dentro do assunto Legião Urbana, o TMDQA! teve recentemente um papo exclusivo com Dado Villa-Lobos e o músico trouxe até mesmo uma recomendação de podcast para os nossos leitores. Confira por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!