Música

Gigantes vulneráveis: após James Hetfield, Lars Ulrich (Metallica) diz que às vezes se sente "um perdedor"

O álbum "72 Seasons" do Metallica vem aí, e os integrantes da banda de Metal se mostram dispostos a falarem de vulnerabilidades, como fez Lars Ulrich.

Gigantes vulneráveis: após James Hetfield, Lars Ulrich (Metallica) diz que às vezes se sente “um perdedor” Gigantes vulneráveis: após James Hetfield, Lars Ulrich (Metallica) diz que às vezes se sente “um perdedor” Gigantes vulneráveis: após James Hetfield, Lars Ulrich (Metallica) diz que às vezes se sente “um perdedor” Gigantes vulneráveis: após James Hetfield, Lars Ulrich (Metallica) diz que às vezes se sente “um perdedor”
Lars Ulrich, baterista do Metallica
Foto de Lars Ulrich via Shutterstock

Mesmo os nossos maiores ídolos também sofrem com traumas e “gatilhos” envolvendo a autoestima. E o Metallica tem sido uma das bandas mais abertas ao falar sobre suas batalhas de saúde mental.

Prestes a lançar seu décimo primeiro disco 72 Seasons, com data de lançamento marcada para a próxima sexta-feira (14), a lendária banda de Heavy Metal já mostrou nos singles “Screaming Suicide”, “If Darkness Had a Son” e na própria faixa-título que está disposta a enfrentar demônios.

E essa guinada do grupo começou ainda durante a última turnê. Vale lembrar que em 2022, em passagem por Belo Horizonte, o vocalista James Hetfield fez um desabafo sobre se sentir “um velho que não sabe tocar”.

Em entrevista à Metal Hammer, o baterista Lars Ulrich explicou que, assim como o companheiro de banda, também tem dias bons e dias ruins como qualquer mortal:

Eu tenho dias bons como integrante de uma banda, como pai, como parceiro, como amigo. E aí eu tenho dias em que me sinto um puta idiota ou um perdedor, ou sinto que minha cabeça não está no lugar, que eu sou um inútil e coisas assim.

Lars também falou sobre a sinceridade nas letras escritas por Hetfield para o novo álbum. O baterista comentou como ele interpreta as músicas compostas pelo vocalista:

Vulnerabilidade, transparência, aceitação e esperança. Possibilidades, redenção. Eu sinto que as letras são muito desafiadoras, e eu amo o fato de que ele está se sentindo confortável para compartilhar o que está se passando na cabeça dele. E o que está saindo disso é muito fácil de se relacionar.

Metallica e “72 Seasons”

O álbum 72 Seasons promete ser um dos principais lançamentos de 2023, porque além de letras sobre vulnerabilidade, a sonoridade dos singles mostra o Metallica retornando às raízes, e tem agradado os fãs.

Esta semana, a banda disponibilizou as letras das músicas inéditas em português, e você pode ouvir (e ler) todas elas clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: 20 anos após sua entrada na banda, Rob Trujillo finalmente irá cantar no Metallica