Robert Trujillo, do Metallica
Foto via Wikimedia Commons

A gente te contou aqui que 72 Seasons, novo álbum do Metallica, está cada vez mais próximo de estrear e o baixista da banda, Robert Trujillo, revelou que gravou vocais para uma das faixas que estarão no disco.

Em entrevista ao fanzine do Metallica, So What!, o músico de 58 anos disse que é a primeira vez que ele cantou na vida e que ficou muito orgulhoso do resultado (via Loudersound):

Quando entrei no Metallica, nunca havia cantado em toda a minha vida, então, o fato de que agora posso apoiar com um backing vocal é muito legal. Pela primeira vez na minha vida, posso cantar em um disco do Metallica e apoiar James [Hetfield, vocalista do Metallica]. Estou muito orgulhoso disso. É a primeira vez que James e Greg [Fidelman, produtor do 72 Seasons] realmente confiaram em mim nessa posição em uma gravação desse nível. Fiquei surpreso quando recebi a ligação de Greg porque eu estava subindo para tocar um pouco de baixo, mas, então, ele disse: ‘Vou pedir para você cantar em algumas coisas também.’ E eu fiquei, tipo, ‘Sério?’. Fiquei um pouco nervoso. Ao mesmo tempo, estava muito motivado. Felizmente para mim, o papel realmente se adequa à minha zona de conforto, por assim dizer. A vibração e o interessante – não sei, não diria a ‘qualidade’ no que eu tinha a oferecer, mas a parte se presta à minha personalidade, à minha voz, e se encaixa muito bem com o momento e a quebra de baixo.

Estamos curiosos!

Robert Trujillo grava vocais para canção do Metallica

A música em questão é a inédita “You Must Burn!” e os fãs do Metallica poderão conferir a performance vocal de Trujillo no dia 14 de Abril, data oficial para o lançamento de 72 Seasons que será antecipado com sessões no cinema.

Vale lembrar que o grupo liderado por James Hetfield iniciará em breve uma turnê mundial para divulgar seu 11º trabalho de estúdio, incluindo duas apresentações no Download Festival deste ano.

LEIA TAMBÉM: Metallica e Linkin Park dominam lista de bandas de Metal mais buscadas no Google

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!