Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Nove anos depois, o Paramore está de volta ao Brasil e abriu sua turnê no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (9) ao subir no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, para uma legião de ávidos fãs em promoção ao álbum This is Why (2023), o primeiro em quase seis anos.

Antes da entrada de Hayley Williams (voz), Zac Farro (bateria) e Taylor York (guitarra), o público pôde conhecer mais da ótima Elke, que aqueceu a plateia por cerca de 40 minutos. Pontualmente, o Paramore surgiu em cena às 21h30 e logo mandou “You First”, canção presente no novo disco.

Na segunda canção do repertório, “That’s What You Get”, do álbum Riot! (2007), os fãs explodiram de vez e Hayley elogiou a postura contagiante deles. O show seguiu com “I Caught Myself”, que fez parte da trilha sonora do filme Crepúsculo (2008), e “Playing God”, faixa presente no Brand New Eyes (2009).

Paramore não tocou “Decode”, mas trouxe sucessos do novo disco

Taylor York toca guitarra com o Paramore no Rio de Janeiro
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Aliás, “Decode”, outra música que embalou a adaptação para o cinema da saga vampiresca escrita por Stephanie Meyer, foi pedida pelos fãs do início ao fim da apresentação mas, embora nitidamente impressionados com a reação calorosa do público, os integrantes do Paramore não cederam à pressão.

O setlist, inclusive, vem com algumas variações na turnê; geralmente, ocorre uma alteração na ordem das músicas ou a substituição de uma canção por outra. Após os fãs baterem cabeça com a execução de “The News”, eles dançaram bastante com “Told You So” e “Ain’t It Fun”, do álbum autointitulado lançado em 2013.

Antes da canção seguinte, “Caught in the Middle”, Hayley, simpaticíssima como sempre, disse:

Eu sei que existem dançarinos muito bons no Brasil, mas quero saber se alguém aqui dança mal. Essa próxima canção é para vocês.

Embora dedicada apenas a quem dançasse mal, a música empolgou a todos, que tiveram que curtir “C’est Comme Ça” de braços para o alto por recomendação da cantora, pois ela queria que os fãs guardassem seus celulares no bolso naquele momento.

Continua após o vídeo

Hayley também ficou com os braços levantados, vale destacar, e brincou sobre ter sentido dores ao final da execução. Na sequência, vieram mais hits: “Still Into You”, “The Only Exception”, “Pool”, “(One of Those) Crazy Girls” e “Rose-Colored Boy”.

Na hora de “Scooby’s in the Back”, cover do projeto de Zac Farro, HalfNoise, Hayley chamou o baterista até a frente do palco. Zac, que já havia brincado com a plateia ao pegar a câmera fotográfica de uma fã e fazer cliques de diferentes ângulos, assumiu os vocais enquanto Williams ficou tocando percussão.

Hayley Williams com o Paramore no Rio de Janeiro, 2023
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Show teve participação especial em “Misery Business” e carinho com os fãs

Antes do bis, a reta final do show contou com “Hard Times” e “All I Wanted”, que foi tocada pela primeira vez no país.

Ovacionado pelo público, o Paramore retornou ao palco pouco depois para entregar “Running Out of Time” e “Misery Business”. Esta última contou com a participação de quatro fãs, incluindo duas jovens que tinham se casado no dia anterior ao show, o que foi comemorado por Hayley e pela plateia.

A faixa final foi “This Is Why”, que colocou o público para pular e cantar alto pela última vez após duas horas de apresentação. Antes da execução da música, a artista abriu presente de um fã e discursou sobre como o público sulamericano impressiona a banda por seu amor e dedicação em todas as turnês.

Continua após o vídeo

No show, também fica claro como o Paramore retribui este carinho, seja perguntando à plateia se está todo mundo bem no meio da multidão – houve problemas no Chile, como te contamos aqui – ou orientando a equipe de apoio a dar copos d’água durante o show para quem estava mais próximo da grade, onde o aperto costuma ser maior.

Além disso, Hayley e companhia puderam perceber que o público do Paramore vem se renovando, já que, quando perguntaram quem estava por lá pela primeira vez, a maioria levantou os braços. A cantora agradeceu o carinho e disse estar no palco por isso: pelos antigos e novos fãs.

Que venham outros! Agora, o Paramore segue para São Paulo para se apresentar no Centro Esportivo Tietê no sábado (11) e no domingo (12).

LEIA TAMBÉM: Paramore: um ranking do pior ao melhor disco segundo o Podcast TMDQA!

Setlist Paramore no Rio de Janeiro

Hayley Williams ao microfone em show do Paramore
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

1. “You First”
2. “That’s What You Get”
3. “I Caught Myself”
4. “Playing God”
5. “The News”
6. “Told You So”
7. “Ain’t It Fun”
8. “Caught in the Middle”
9. “C’est Comme Ça”
10. “Still Into You”
11. “The Only Exception”
12. “Pool”
13. “(One of Those) Crazy Girls”
14. “Rose-Colored Boy”
15. “Scooby’s in the Back” (cover de HalfNoise, projeto de Zac Farro)
16. “Hard Times”
17. “All I Wanted”

Bis:
18. “Running Out of Time”
19. “Misery Business”
20. “This Is Why”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!