Metallica em São Paulo em 2022
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

O Metallica surpreendeu seu público ao trocar a música de encerramento de seu show durante a performance mais recente em Copenhague, na Dinamarca, na última quarta-feira (15).

A lendária banda de Metal substituiu a clássica “Enter Sandman”, que tradicionalmente vem fechando as apresentações de sua turnê atual, por outro grande sucesso: a faixa-título do seu álbum de 1986, Master of Puppets.

Segundo o Setlis.fm (via Loudwire), a última vez que o grupo deixou “Master of Puppets” no final do seu repertório foi em 1997, coincidentemente em um show em Copenhague.

É possível, aliás, que a mudança tenha sido proposital e tenha servido como uma homenagem do Metallica à Dinamarca, local de nascimento do baterista Lars Ulrich.

Legal, né? Confira pelo vídeo ao final da matéria a performance do Metallica de “Master of Puppets” em 8:40 e em seguida a setlist do show da Dinamarca.

Metallica

A banda formada há mais de 40 anos está na estrada com sua turnê mundial.

O grupo realizou uma série de shows incríveis pelo Brasil durante o mês de Maio, com direito a uma fã brasileira dando à luz no show de Curitiba e o vocalista James Hetfield compartilhando com um público um desabafo emocionante sua sua saúde mental.

Recentemente, o Metallica inclusive liberou alguns vídeos oficiais de sua passagem pelo Brasil, incluindo a performance histórica de “Fight Fire with Fire” durante o show de Belo Horizonte; veja aqui.

Em tempo, no ano passado, o baterista Lars Ulrich apontou que era “muito cedo” para falar sobre um novo disco do Metallica. Mas, aparentemente, a banda vem trabalhando ao longo dos anos no sucessor de Hardwired… to Self-Destruct, de 2016.

Setlist show do Metallica em Copenhague

  1. Whiplash
  2. Creeping Death
  3. Enter Sandman
  4. Harvester of Sorrow
  5. Trapped Under Ice
  6. Bleeding Me
  7. Sad But True
  8. Dirty Window
  9. Welcome Home (Sanitarium)
  10. For Whom the Bell Tolls
  11. Moth Into Flame
  12. Fade to Black
  13. Seek & Destroy
    Bis:
  14. Damage, Inc.
  15. One
  16. Master of Puppets

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!