Foto de Stock via Shutterstock

Zoë Kravitz tem sido duramente criticada na internet após mandar uma indireta para Will Smith, que deu um tapa em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar.

A atriz, que tem conquistado o público com seu papel em The Batman como Selina Kyle, a famosa Mulher-Gato, deixou algumas pessoas decepcionadas após compartilhar sua opinião sobre o episódio que ocorreu na aclamada premiação.

Na noite desta terça-feira (29), Zoë publicou em sua conta do Instagram duas fotos exibindo seus vestidos usados no dia da cerimônia e aproveitou para se pronunciar com comentários sem mencionar o incidente diretamente. Na primeira imagem, a atriz escreveu:

Aqui está uma foto do meu vestido na premiação onde aparentemente estamos agredindo as pessoas no palco agora.

Já na segunda foto, com o vestido que utilizou na afterparty do Oscar, ela disse:

E aqui está uma foto do meu vestido na festa após a premiação – onde aparentemente estamos gritando palavrões e agredindo pessoas no palco agora.

Esclarecendo seu posicionamento, ao ser questionada por um seguidor se ela não apoia Will defendendo sua esposa, Kravitz foi direta ao responder: “não”.

Vale lembrar que, como te mostramos aqui, Smith usou sua conta do Instagram, também nesta terça-feira, para publicar um pedido de desculpas a Chris Rock e dizer que estava errado pela atitude.

Repercussão Zoë Kravitz x Will Smith

O posicionamento de Zoë Kravitz rapidamente chamou atenção dos internautas e algumas pessoas começaram a apontar certos momentos considerados “problemáticos” do passado da atriz.

Como descreve o BuzzFeed News, um dos assuntos levantados foi sobre a amizade de longa data entre Zoë e o designer Alexander Wang, que já foi acusado diversas vezes de assédio sexual e agressão.

Apesar de Alexander ter inicialmente negado as alegações, chamando-as de “falsas” e “fabricadas”, alguns meses depois ele passou a expressar “arrependimento” por seu antigo comportamento.

Ainda de forma semelhante, alguns usuários lembraram do relacionamento de Kravitz com o ator Michael Fassbender, também acusado de diversos tipos de abuso que já haviam sido expostos ao público quando os dois passaram a se relacionar. Segundo estes, a atriz teria “passado pano” para o companheiro por estar supostamente invalidando as denúncias feitas contra ele.

Continua após o Tweet

Após os assuntos circularem pelas redes sociais, algumas pessoas condenaram os comentários de Zoë e suas amizades e relacionamentos, mas outras questionaram o motivo de só agora essas polêmicas estarem sendo divulgadas.

Flertes com Jaden Smith menor de idade

Talvez a questão mais preocupante levantada por internautas que dedicaram seu tempo investigando o passado de Zoë foi com relação aos comentários antigos feitos pela atriz sobre o filho de Will Smith, Jaden, quando ela tinha 24 anos de idade e ele 14.

Ainda de acordo com o BuzzFeed, Zoë falou sobre o rapaz em entrevista à V Magazine em 2013:

Ele tem tanta personalidade e muito estilo, ele é muito mais legal do que eu. E ele é tão bonito, eu sempre pensei, quando você for mais velho, sabe, nós vamos sair… Não, isso é inapropriado, ele tem 14 anos.

Houve momentos em que eu estava saindo com Jaden e pensando, eu não posso acreditar que você tem 14 anos, eu tenho que me controlar, tipo, o que eu digo a você?

A fala de Kravitz provocou uma nova onda de críticas e usuários definiram seus comentários como “predatórios”, já que têm insinuações que remetem à pedofilia. Um internauta escreveu em seu Twitter:

Você está me dizendo que Zoë Kravitz estava tentando flertar com um Jaden Smith de 14 anos, mas tentou insultar Will Smith no Instagram?

Não demorou muito para que outra entrevista polêmica fosse encontrada. Em 2015, a atriz descreveu Jaden como “o amor de sua vida” e se referiu a ele como seu “par”, como você pode ver neste vídeo ou ao final da matéria.

Por conta de tudo isso, algumas pessoas até associaram as duas coisas e disseram que Zoë estaria tentando prejudicar a imagem de Will por ele ter supostamente feito seu filho se afastar dela quando era mais novo.

Confira abaixo as publicações de Zoë Kravitz e outras relacionadas ao assunto.

https://twitter.com/cornskiii/status/1508937531240464387?s=20&t=imowC6grr1g0Ho6iD4PCwg

https://twitter.com/katethonys/status/1508932608914341895?s=20&t=JbsyohfhS-iQDsYfjAKEfA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!