Will Smith, Jada Pinkett Smith e Chris Rock no Oscar
Foto: Reprodução / Twitter

Jada Pinkett Smith voltou a falar sobre o efeito que o tapa que seu marido Will Smith deu em Chris Rock no Oscar de 2022 provocou em seu casamento.

Há alguns meses, a relação de quase 20 anos de Jada e Will tomou conta dos veículos de comunicação após a atriz revelar, durante algumas entrevistas de divulgação do seu novo livro de memórias Worthy, que ela e o marido estavam desde 2016 vivendo “vidas completamente separadas”.

Pinkett, na época, justificou que o casal estava exausto de tentar salvar o casamento:

Acho que nós dois ainda estávamos presos em nossa fantasia de como pensávamos que a outra pessoa deveria ser.

Enquanto a notícia pegou muitas pessoas de surpresa, Jada ainda revelou que ficou “chocada” ao ser chamada de “esposa” por Will durante o conflito que o artista teve com o apresentador Chris Rock na cerimônia do Oscar.

Porém, pouco depois, a atriz explicou que foi justamente a situação polêmica do Oscar que a fez voltar a pensar em sua relação com Will Smith e disse que o conflito pode ter salvado seu casamento.

Jada Pinkett Smith, Will Smith e o tapa no Oscar

Em uma nova entrevista para a You Magazine (via BuzzFeed.News), Jada Pinkett Smith compartilhou mais detalhes sobre como o momento viral do tapa de Smith em Chris Rock impactou seu casamento:

Quase nem fui ao Oscar naquele ano, mas estou feliz por ter comparecido. Eu chamo aquilo de ‘tapa sagrado’ agora porque muitas coisas positivas vieram depois dele.

Aquele momento em que a merda bate no ventilador é quando você vê onde você realmente está. Depois de todos esses anos tentando descobrir se eu sairia do lado de Will, foi preciso aquele tapa para eu ver que nunca iria deixá-lo. Quem sabe onde estaria nosso relacionamento se isso não tivesse acontecido?

Anteriormente, Jada compartilhou em entrevista ao Today que ela e Will Smith estão totalmente comprometidos em reconstruir seu vínculo:

Estamos trabalhando muito para unir nosso relacionamento, transformá-lo de volta a uma parceria de vida. Ele não pode ser esse marido perfeito e idealizado. Eu tenho que ser capaz de aceitá-lo como o humano que ele é.

A gente torce para que a reconciliação seja positiva pra ambos!

Will Smith também falou sobre mudanças nos últimos dois anos

Além de Jada, Will também parece ter refletido sobre seu casamento ao declarar, durante uma aparição neste mês no Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho, na Arábia Saudita, que “as adversidades dos últimos dois anos” reafirmaram a missão de sua vida:

A fama é um monstro único. Tive que ter muito cuidado. Você não pode ficar animado quando todo mundo está dizendo coisas boas sobre você, porque quanto mais você aceita quando as pessoas estão dizendo coisas boas sobre você, mais magoado você ficará quando as pessoas estiverem dizendo coisas ruins sobre você.

Smith continuou seu discurso apontando que não deve precisar que “outros aplaudam para permanecer focado na missão”. Ele acrescentou:

Preciso ser claro sobre quem sou e o que estou tentando fazer no mundo. Sempre quis colocar o bem no mundo. Sempre quis fazer as pessoas sorrirem. Sempre me dediquei ao processo de alegria e inspiração.

Vale lembrar que, em 2024, espera-se que Will Smith volte a chamar atenção nas telonas com o lançamento de um novo filme da franquia Bad Boys.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!