Will Smith em 2020
Foto de Will Smith via Shutterstock

Will Smith se pronunciou oficialmente a respeito do desagradável episódio de ontem à noite (27) durante a premiação do Oscar envolvendo Chris Rock.

Para quem não está sabendo do que se trata: quando iria apresentar um dos prêmios da noite, o comediante Chris Rock fez uma piada envolvendo a esposa de Will, Jada Pinkett Smith.

Na sua brincadeira, ele disse que gostaria de vê-la no papel do filme “G. I. Jane 2”, fazendo referência ao filme G. I. Jane, onde a personagem principal é careca.

Acontece que Jada resolveu raspar os seus cabelos por causa de uma condição médica chamada Alopecia, e Will Smith não gostou nada de saber que a esposa havia virado motivo de piada por causa de uma condição clínica.

Ao ouvir o que Chris Rock disse, ele se levantou e foi até o cara, dando um tapa em seu rosto e falando que era para ele “manter o nome da esposa fora da porra da sua boca”.

Pedido de Desculpas de Will Smith

Há alguns minutos, Will usou a sua conta oficial no Instagram para publicar um pedido de desculpas, dizendo que reconhece que estava errado:

A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento no Oscar na noite de ontem foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente.

Eu gostaria de pedir desculpas públicas a você, Chris. Eu passei do limite e estava errado. Estou envergonhado e as minhas ações não foram indicativas do homem que eu quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e gentileza.

Eu também gostaria de pedir desculpas à Academia [de Cinema], aos produtores do programa, todos que estavam presentes e todo mundo que viu a cena ao redor do mundo. Eu gostaria de pedir desculpas para a Família Williams e a minha Família King Richard. Eu me arrependo profundamente pelo fato do meu comportamento ter manchado o que tem sido uma bela viagem para todos nós.

Eu sou um trabalho em progresso.

Sinceramente,

Will

Pronunciamento de Chris Rock

Pelo menos até agora, Chris Rock ainda não se manifestou a respeito do caso.

De acordo com fontes internacionais, a polícia de Los Angeles teria pedido se ele gostaria de prestar uma queixa a respeito da agressão, mas ele optou por não fazê-lo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!