Snoop Dogg
Foto: Wikimedia Commons

Usuários do Reddit têm apontado nas últimas horas que Snoop Dogg anda removendo das plataformas digitais grande parte do catálogo da Death Row Records, gravadora recentemente adquirida pelo rapper.

De acordo com os relatos (via Digital Music News), serviços como Spotify, Apple Music e YouTube Music não disponibilizam mais trabalhos como o álbum de estreia de Snoop, Doggystyle (1993), e The Chronic (1992), de Dr. Dre. Além destes, a discografia de 2Pac é outra que parece estar desfalcada no streaming.

A remoção dos álbuns pode estar relacionada aos planos de Dogg que visam liberar o catálogo da Death Row exclusivamente em peças NFT — o que ele já havia mencionado ao comprar a lendária gravadora.

Outros títulos que também foram tirados dos serviços online são Dogg Food (1995), do grupo Tha Dogg Pound, e Necessary Roughness (1997), de The Lady of Rage.

Snoop Dogg e aquisição da Death Row

Como te contamos aqui, o acordo feito por Snoop Dogg para adquirir a Death Row Records não incluía os álbuns mais importantes lançados pela sua antiga gravadora.

Entre os trabalhos deixados de fora da negociação estão discos icônicos como All Eyez On Me e The Don Killuminati: The 7 Day Theory, de 2Pac. O já citado The Chronic, primeiro álbum solo de Dr. Dre, está programado para retornar ao catálogo do selo em 2023.

LEIA TAMBÉM: Snoop Dogg anuncia entrada na FaZe Clan, gigante dos eSports

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar