Snoop Dogg em 2018
Foto de Snoop Dogg via Shutterstock

Snoop Dogg parece ter deixado muitas pessoas surpresas ao mudar seu posicionamento sobre o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O rapper que fez duras críticas às atitudes de Trump durante seu período na Casa Branca recentemente declarou que o político, que irá concorrer a um segundo mandato como presidente dos EUA, tem seu “amor e respeito”.

Em entrevista ao The Sunday Times (via HipHopDX), Snoop relembrou que o ex-presidente incluiu o empresário e cofundador da lendária gravadora Death Row Records, Michael ‘Harry-O’ Harris, em sua lista de perdão da prisão no fim do seu mandato em 2020.

Ele disse:

Donald Trump? Ele não fez nada de errado comigo. Ele fez apenas grandes coisas por mim. Ele perdoou Michael Harris. Portanto, não tenho nada além de amor e respeito por Donald Trump.

Snoop Dogg e relação com Donald Trump

A nova declaração de Snoop Dogg chamou atenção já que o rapper sempre pegou muito pesado nos comentários sobre Donald Trump após ele ter derrotado Hillary Clinton nas eleições de 2016.

Em 2017, cerca de dois meses após Trump ter assumido a presidência, o rapper liberou um clipe que mostra ele atirando na cabeça de um sósia do ex-presidente.

No mesmo ano, ele ainda lançou um EP intitulado Make America Crip Again, fazendo referência ao famoso slogan da campanha de Donald Trump “Make America Great Again” (“Faça a América Ótima Outra Vez”, em tradução livre), o misturando com a gangue Crip, que Snoop Dogg celebrou como uma organização que, em um primeiro momento, tinha como objetivo cuidar das pessoas de comunidades que não eram atendidas pelo governo.

Em 2020, ele detonou o político americano ao acusá-lo de racismo e desrespeito contra diversos grupos étnicos e sociais. Dogg declarou:

Então, eu e meus manos estávamos sentados aqui falando de todas as pessoas que o presidente Trump desrespeitou. Mulheres, gays, transgêneros, negros, mexicanos, asiáticos, e agora veteranos [do Exército]. Hm. Parece que ele está desrespeitando todas as cores do mundo e tudo que não é o que ele é, que é um racista.

Dito isso, as pessoas que votaram nele tiveram exatamente o que queriam. Ele deu a elas o que ele disse que iria fazer. Então, o próximo filho da puta, é melhor que você nos fale o que vamos ter com o seu voto. É melhor que você apareça e cumpra promessas, ponto final. Nós só queremos um pouco de paz, amor, igualdade e tranquilidade para todo mundo. Todas as vidas. Só conversa básica. Agora sigam a vida.

Johnny Marr se irrita com Donald Trump

Ao contrário de Snoop Dogg, que parece não ter mais nada contra Trump, quem ficou bastante irritado com o candidato foi Johnny Marr, ex-guitarrista do The Smiths.

Como falamos anteriormente, o músico se revoltou ao descobrir que uma música de sua antiga banda está sendo tocada com frequência nos comícios de Trump, saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!