Snoop Dogg, Dr. Dre, Eminem e mais estarão em documentário sobre The D.O.C.
Reprodução/Instagram

Ao participar de um episódio do From The Desk Of Lo publicado no YouTube nesta terça-feira (29), o lendário rapper The D.O.C. revelou detalhes do aguardado novo álbum de Snoop Dogg em parceria com Dr. Dre.

O veterano artista, cuja carreira ficou marcada pelo ótimo disco de estreia No One Can Do It Better, lançado em 1989, disse que Dogg e Dre estão em fase de finalização de seu trabalho de estúdio conjunto chamado Missionary (via HipHopDX):

Pretendo ir para Los Angeles por uma semana na próxima semana para ajudar Snoop e Dre a terminar o álbum ‘Missionary’. Nós não trabalhamos juntos de verdade – no sentido de estarmos todos em um espaço criativo – há muito tempo. E estamos todos em um espaço onde queremos fazer algo grande, então, deve ser uma semana legal. Deveríamos criar dois ou três discos realmente ótimos, já que estamos todos nesse momento. Nós nos amamos. Sabe, esses caras são meus irmãos – eu quero que eles vençam e eles querem que eu vença. Trabalhamos pelas vitórias uns dos outros e é isso mesmo. Temos sorte se todos estiverem no momento certo, essa é a parte complicada. Mas agora, neste momento, acho que estamos todos naquele espaço onde estamos prontos para fazer coisas novas.

Na conversa, D.O.C. ainda trouxe uma forte afirmação ao dizer que o material deve ser um retorno às raízes de Snoop, citando ainda a antiga gravadora dele, a lendária Death Row Records:

Soa como se fosse o próximo disco de Snoop [Dogg] na Death Row. É assim que soa.

Estamos animados por aqui! Confira a entrevista na íntegra ao final da matéria e, para ter uma ideia da possível sonoridade de Missionary, relembre o clássico Doggystyle, de 1993.

The D.O.C. foi tema de documentário no ano passado

Em Junho de 2022, o documentário THE DOC, que conta a trajetória do rapper que deu nome ao filme, foi exibido pela primeira vez dentro da programação do Festival de Tribeca, em Nova York.

Nascido em Dallas, no Texas, The D.O.C. ganhou notoriedade nos anos 1980 e atingiu o topo das paradas com seu primeiro disco, que prometia transformá-lo em um dos maiores rappers do planeta.

No entanto, no mesmo ano em que o álbum saiu, ele sofreu um acidente de carro que destruiu sua laringe e encerrou de forma precoce sua carreira.

LEIA TAMBÉM: Por que choras Snoop Dogg? Silvia Machete mostra que é possível enrolar um baseado sem deixar cair o bambolê

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!