Snoop Dogg em 2018
Foto de Snoop Dogg via Shutterstock

Snoop Dogg é o novo proprietário da Death Row Records e já tem grandes planos para a lendária gravadora de hip-hop.

O rapper participou de um bate-papo do Clubhouse nesta terça-feira (15) e por lá revelou ao público que a Death Row será “uma gravadora NFT” e a primeira grande gravadora a operar no metaverso. Ele disse:

Vamos lançar artistas através do metaverso. Assim como [Death Row] quebrou a indústria quando fomos os primeiros independentes a ser grandes, eu quero ser o primeiro grande no metaverso.

Como descreve a Billboard, a novidade de Snoop foi anunciada em uma conversa organizada na última segunda-feira (14), um dia depois que o rapper se apresentou no Super Bowl, pelo criador do Clubhouse, Will Weinbach, que chamou a sala de “Não vou deixar esta sala até que Snoop Dogg se junte”. Dogg entrou na sala cerca de 14 horas depois.

Snoop Dogg, Death Row Records e NFT

A compra da Death Row Records pelo rapper veterano foi anunciada no último dia 9 de Fevereiro, mesmo dia em que Snoop foi acusado de agressão sexual por uma mulher. O músico, inclusive, já negou as alegações, como você pode ver aqui.

O plano de transformar a Death Row em uma “gravadora NFT” não é o primeiro contato de Snoop Dogg com token não-fungível e o metaverso.

Em Março de 2021, o rapper informou que lançaria sua primeira coleção NFT, “A Journey with the Dogg”, no Crypto.com. Em Setembro, o artista revelou que era o usuário por trás da conta do Twitter CozomoMedici, que chamou atenção por ser apontado como proprietário de centenas de NFTs.

Além disso, Snoop também é dono de imóveis virtuais no metaverso de jogos Sandbox, que deve lançar este mês a coleção NFT / avatar jogável inspirada em Snoop Dogg “The Doggies”. No ano passado, um homem pagou R$2,5 milhões para ser vizinho virtual do rapper.

Junto com o notícia da compra da Death Row, Snoop Dogg anunciou que iria lançar seu novo disco, BODR (Bacc on Death Row), no último domingo (13).

Além de ser liberado nas plataformas digitais, o rapper disponibilizou o trabalho via blockchain em parceria com a plataforma de jogos blockchain Gala Games. O álbum pode ser comprado na forma de NFTs “Stash Box”, cada um contendo uma das 17 músicas do BODR e custa US$ 5.000 cada.

De acordo com a plataforma Gala, os detentores das Stash Boxes vão receber “drops exclusivos”, incluindo quadrinhos, imagens, filmes e oportunidades únicas de shows. “Pense no Snoop Dogg Stash Box como uma associação vitalícia a um clube de elite”, declarou um comunicado recente da Gala Games.

Ouça o novo disco de Snoop Dogg abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!