O dia em que Snoop Dogg citou Michael Jackson e Taylor Swift para explicar lucro de gravadoras
Imagens: Divulgação

Com quase 30 discos lançados em 32 anos de carreira, Snoop Dogg conhece um pouquinho do mercado fonográfico dos Estados Unidos e recentemente fez um paralelo entre Michael Jackson e Taylor Swift para explicar como funciona a coisa.

O rapper relembrou em seu Instagram nesta segunda-feira (19) uma participação no podcast Full Send que rolou em 2022. Na ocasião, Snoop disse que pensou em seguir o exemplo de Taylor e regravar seu álbum de estreia, Doggystyle (1993).

Ao ser confrontado pelo apresentador, ele disse que essa é uma boa ideia porque nem mesmo o Rei do Pop teve o lucro que merecia com a sua obra:

Nem Michael Jackson fazia dinheiro. Você só ganha porcentagens, royalties e essas merdas. Por exemplo, se a gravadora vendia o ‘Thriller’ por US$9,99, quanto você acha que ele [Michael] realmente ganhou por cada cópia? Eram os anos 80. E aquela porra vendeu mais álbuns que qualquer um na história. Sim, ele fez muito dinheiro, mas quanto você acha que a gravadora ganhou? Todo o dinheiro.

Assista ao vídeo ao final da matéria ou clicando aqui!

Snoop Dogg cita Michael Jackson e Taylor Swift

Na entrevista, Snoop Dogg diz que não conseguiria recriar a atmosfera do clássico Doggystyle, mas aponta que a regravação faz sentido para alguns artistas. Ele ainda deu uma dica para qualquer músico que esteja se sentindo injustiçado:

Exemplo perfeito: Taylor Swift. Ela não é uma artista antiga, é bastante jovem. O que ela fez? Remasterizou o seu disco. Por quê? Porque ela não estava ganhando dinheiro com aquele disco. Pra alguns artistas, faz sentido dizer ‘foda-se, vou remasterizar tudo’. Porque depois de sete anos – caso vocês, artistas, não saibam – existe uma cláusula dos sete anos em que você pode remasterizar seus álbuns e tomar a propriedade de volta.

Fica a dica do Snoop!

Donald Trump amigo de Snoop Dogg?

Embora tenha mostrado que manteve sua opinião sobre Taylor Swift nos últimos dois anos, Snoop Dogg parece ter mudado de ideia sobre Donald Trump. Há alguma semanas, ele disse que o ex-presidente dos EUA tem o seu “amor e respeito”.

Relembre abaixo a participação de Snoop Dogg no podcast Full Send falando sobre Michael Jackson e Taylor Swift.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Snoop Dogg fumou “toda a maconha da Coreia do Sul” e trocou “feats” por erva

 

View this post on Instagram

 

A post shared by snoopdogg (@snoopdogg)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!