Robert Downey Jr., Chadwick Boseman e Don Cheadle
Fotos via Wikimedia Commons, Shutterstock e Wikimedia Commons

O tempo vai passando mas a morte de Chadwick Boseman ainda continua como um dos acontecimentos mais chocantes de 2020 — e olha que estamos falando de um ano completamente sem precedentes.

Durante a cerimônia do MTV Movie & TV Awards, Robert Downey Jr.Don Cheadle, ambos colegas de elenco de Chadwick nas filmagens de Vingadores, aproveitaram para homenagear o amigo que foi eleito como Herói de uma Era pela premiação.

Os dois falaram (via BuzzFeed):

ROBERT: No segundo em que você o via nas telas ou tinha a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, sua energia e intensidade era inegável. Havia algo diferente e especial sobre o Chadwick Boseman.

DON: Toda vez que ele pisava no set, ele inspirava e influenciava todos ali. E com cada papel, ele criava uma nova legião de fãs. Ele tinha um poder incrível de unir as pessoas através do amor pelo seu trabalho e do respeito por ele como pessoa. A forma como ele vivia sua vida uniu as pessoas atrás de um propósito maior, e esse será o seu legado.

ROBERT: Todos os Vingadores tiveram uma oportunidade de viver personagens que são significativos e, esperamos, memoráveis. O Sr. Boseman realmente incorporava o que significava ser um super-herói. Seu impacto como um ator principal que quebrou barreiras, como um ícone nas telas, ele não será quantificado nos recordes de bilheteria que ele quebrou, mas com as legiões de fãs que irão celebrá-lo por muitos anos.

DON: Chadwick será para sempre conhecido como o Pantera Negra, mas ele também pintou retratos incrivelmente poderosos de homens reais icônicos e influentes que mudaram o mundo. Thurgood Marshall, James Brown, Jackie Robinson, ele trouxe humanidade e verdade à retratação de pessoas que pareciam maiores do que a vida, e ele fez isso de uma forma que honrou suas memórias.

ROBERT: Sua lista de atos altruístas e inspiradores é longa demais para recontar aqui. Consistentemente aparecendo durante os momentos ruins e bons para sua família, amigos e fãs, alguns dos quais estavam batalhando o mesmo inimigo invisível. Ele era mais heróico quando era apenas o Chad. Era quando ele era maior do que qualquer um que ele viveu nas telas.

DON: Nós dois temos muito orgulho de fazer parte desse prêmio que o reconhece. O maior de todos os tempos, nosso herói de uma era: Chadwick Boseman.

De arrepiar! Veja o discurso na íntegra ao final da matéria.

Homenagens a Chadwick Boseman

Vale lembrar que outros colegas de profissão e de elenco de Chadwick também prestaram homenagens ao saudoso ator, como Michael B. JordanDanai Gurira e outros da Marvel.

Recentemente, a plataforma de streaming Disney+ também alterou o filme Pantera Negra para incluir um tributo ao cara. Saiba mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!