Chadwick Boseman Pantera Negra
Foto via Disney / Marvel

A morte repentina de Chadwick Boseman, o Pantera Negra, realmente pegou a todos nós de surpresa. Diversos artistas, incluindo seus colegas do universo cinematográfico da Marvel, lamentaram o falecimento do ator.

Como te contamos por aqui, Boseman se foi aos 43 anos após uma luta de quatro anos contra um câncer de cólon. O artista passou por diversas cirurgias e quimioterapia durante esse tempo, estrelando uma série de filmes incríveis enquanto enfrentava a doença, que escondeu até então.

Nas redes sociais, nomes como Brie Larson, Mark Ruffalo, Don Cheadle, Chris Evans e outros vários colegas de Vingadores prestaram suas condolências. A intérprete da Capitã Marvel declarou:

Chadwick era alguém que irradiava poder e paz. Que representava muito mais do que ele mesmo. Que dedicava um tempo para ver como você estava e dava palavras de encorajamento quando você se sentia inseguro. Estou honrada por ter as memórias que tenho. As conversas, as risadas. Meu coração está com você e sua família. Você fará falta e nunca será esquecido. Descanse em poder e paz, meu amigo.

Quem também reagiu foi Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, dizendo: “Estou tão triste ao saber sobre o Chadwick Boseman. Chocado. Eu não sei de nada.” Já Evans, o Capitão América, escreveu: “Estou absolutamente arrasado. Isso está partindo meu coração. Chadwick era especial. Um cara realmente original. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou infinitamente grato por nossa amizade. Descanse em poder, rei.”

Aqui no Brasil, o rapper Emicida homenageou o ator com belas palavras, comparando sua passagem pela Terra com uma supernova.

Supernova é um evento astronômico nos estágios finais da evolução de algumas estrelas, uma explosão muito brilhante. Em apenas alguns dias seu brilho pode intensificar-se em 1 bilhão de vezes a partir de seu estado original, tornando a estrela tão brilhante quanto uma galáxia.

Última publicação

No dia 11 de agosto, Chadwick fez sua última aparição nas redes sociais, celebrando o anúncio de Kamala Harris como vice de Joe Biden, candidato à presidência dos Estados Unidos. A política usou o Twitter para replicar uma foto ao lado do artista, e disse:

Com o coração partido. Meu amigo e colega Bison, Chadwick Boseman era brilhante, gentil, erudito e humilde. Ele se foi muito cedo, mas sua vida fez a diferença. Envio minhas sinceras condolências a sua família.

Marvel e DC Comics

A Marvel, estúdio responsável pelo Pantera Negra nos quadrinhos e nos cinemas, publicou: “Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz.”

A DC Comics, estúdio rival, também se uniu ao coro de homenagens com uma mensagem pra lá de emocionante e respeitosa:

Para um herói que transcende universos. Wakanda para sempre. Descanse em poder, Chadwick.

Confira logo abaixo diversas outras publicações de nomes como Guillermo del Toro, Halle Berry, Jordan Peele, Jared Leto e mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!