Chadwick Boseman Pantera Negra
Foto via Disney / Marvel

O segundo filme da franquia Pantera Negra, da Marvel, está confirmado e já tem algumas informações oficiais.

O estúdio revelou nesta segunda-feira (3) que o longa se chamará Pantera Negra 2: Wakanda Forever (ou “Wakanda Para Sempre”, em português), e chega no dia 8 de julho de 2022.

O filme, é claro, não contará com Chadwick Boseman, que viveu o protagonista T’Challa em alguns longas da Marvel, além de seu próprio. Boseman nos deixou cedo demais, aos 43 anos, vítima de um câncer em agosto de 2020.

Ryan Coogler será mais uma vez roteirista e diretor da franquia, e já sabemos um pouco sobre o roteiro. Sem revelar muito, o cineasta já deixou claro que vai lidar com a morte de Chadwick diretamente na nova história — e sabe-se, também, que o personagem T’Challa não voltará ao universo cinematográfico da Marvel, o que significa que o ator não será substituído.

Além disso, o nome do novo longa também sugere uma história sobre legado, com foco direto no local de nascimento do herói, Wakanda.

Marvel em 2021 e 2022

Além deste filme, o estúdio também confirmou os lançamentos de Eternos e Homem-Aranha: No Way Home (algo como “Nenhum Caminho Para Casa”), novo longa do aranha, para este ano.

Já o ano que vem reserva as sequências de Capitã Marvel, Guardiões da Galáxia e o grande retorno do Quarteto Fantástico para o Universo Cinematográfico da Marvel.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!