Ryan Coogler
Crédito: divulgação

Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra (2018) e Creed: Nascido Para Lutar (2015), foi “confundido” com um ladrão pela polícia de Atlanta, nos Estados Unidos, ao tentar sacar dinheiro no Bank of America. Apesar do caso ter ocorrido em 7 de Janeiro de 2022, o relatório policial só foi divulgado nesta quarta-feira (9) pelo site TMZ.

Em entrevista à Variety, o cineasta lamentou o episódio e disse se tratar de águas passadas:

Esta situação nunca deveria ter acontecido. No entanto, o Bank of America trabalhou comigo e conduziu tudo de forma satisfatória pra mim e nós seguimos em frente.

De acordo com o boletim publicado, o diretor de 35 anos usava um boné, óculos escuros e uma máscara de proteção contra a COVID durante a confusão. Ao tentar realizar a transação no caixa, Coogler levantou suspeitas porque, em vez de informar os valores que queria sacar, optou por entregar um bilhete para a atendente que dizia:

Eu gostaria de sacar US$ 12 mil em dinheiro da minha conta corrente. Por favor, faça a contagem do dinheiro em outro lugar. Eu gostaria de ser discreto.

Valor que Ryan Coogler queria sacar acendeu alerta

Por se tratar de uma quantia superior a US$10 mil, a funcionária do banco percebeu o alerta automático e disse ao seu chefe que suspeitava de uma tentativa de roubo. Os dois, então, acionaram a polícia e quatro homens da delegacia de Atlanta chegaram ao local.

Por lá, os oficiais abordaram dois colegas de Coogler que estavam esperando por ele do lado de fora do banco com o carro ligado. Eles informaram quem Ryan era e como ele estava vestido, o que correspondia ao perfil do suspeito informado pela caixa.

Os dois companheiros do diretor foram detidos e colocados na parte de trás do carro da polícia, enquanto Coogler foi algemado e trazido para fora do banco por dois policiais. Após verificar a identidade de todos, os oficiais liberaram os três.

Que sufoco!

Bank of America se manifestou sobre o caso

Um porta-voz do Bank of America se pronunciou ao ser procurado pela Variety:

Lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido. Isso nunca deveria ter acontecido e pedimos desculpas ao Sr. Coogler.

Atualmente, Ryan filma a continuação de Pantera Negra, Wakanda Forever, em Atlanta. O filme tem previsão de lançamento para Novembro de 2022.

LEIA TAMBÉM: “Fogo nos Racistas”: Black Pantera bate de frente com o racismo em novo clipe; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!