Chadwick Boseman e Danai Gurira em

Em um ano como 2020, é difícil falar sobre acontecimentos mais chocantes. Mas, certamente, a morte inesperada de Chadwick Boseman é grande candidata a ser uma das piores notícias de um ano já tão difícil.

Falecido aos 43 anos de idade depois de uma batalha de quatro anos contra o câncer, a família do ator responsável por papéis icônicos como o Pantera Negra da Marvel e James Brown na biografia Get On Up recebeu incontáveis demonstrações de carinho que fizeram com que o Tweet anunciando a sua morte se tornasse o mais curtido da história.

Os amigos próximos de Boseman também se pronunciaram e uma das declarações mais emocionantes foi a de Danai Gurira, atriz que viveu Okoye em Pantera Negra e tinha como função proteger o rei T’Challa, interpretado por Chadwick.

Em seu relato, ela afirmou que o ator “fez esse trabalho ser profundamente fácil” e usou uma série de belos adjetivos para descrevê-lo. Leia na íntegra:

Como você honra um rei? Me recuperando da perda do meu colega, meu amigo, meu irmão. Lutando para encontrar palavras. Nada parece adequado. Eu sempre fiquei maravilhada com o quão especial o Chadwick era. Um cara com o coração tão puro, profundamente generoso, régio, divertido. Meu trabalho todo como Okoye [em ‘Pantera Negra’] era respeitar e proteger um rei. Honrar a sua liderança. Chadwick fez esse trabalho ser profundamente fácil. Ele era o epítome da bondade, elegância, diligência e graça. Em muitas ocasiões eu pensaria quão grata eu era de que ele era o protagonista com quem eu trabalhava de forma próxima. Uma pessoa verdadeiramente cheia de classe. E tão perfeitamente equipado para assumir a responsabilidade de liderar a franquia que mudou tudo para a representação Negra.

Ele fez todo mundo se sentir amado, ouvido e visto. Ele viveu papéis ótimos, icônicos porque ele possuía dentro de si essa conexão à grandeza para poder trazê-las à vida de maneira tão rica. Ele tinha um espírito heroico, e marchava ao ritmo de sua própria batida; daí a sua excelência como um artista e a incrível coragem e determinação enquanto enfrentava os desafios da vida; enquanto ainda guiava todos nós. Ele era zen e doce e engraçado (com a melhor risada de todas), atencioso e verdadeiramente, verdadeiramente, bom. Eu não consigo sequer processar essa perda. Uma perda que ressoa no meu próprio coração além de todo o globo. As crianças que ele inspirou, meu coração dói por elas, perder o seu herói assim que finalmente o encontraram. Eu estou tão grata por ter entrado na jornada do ‘Pantera Negra’ com ele. Por tê-lo conhecido, passado tempo em sua luz e liderança e por chamá-lo para sempre de amigo.

Chadwick Boseman

Como a gente falou por aqui, colegas de Marvel e outros artistas também prestaram as suas homenagens ao Pantera Negra após a terrível e chocante notícia. Ao redor do mundo, surgiram inúmeros tributos — inclusive de crianças inspiradas pelo ator.

Lewis Hamilton, piloto britânico da Fórmula 1, conquistou a pole position para o GP da Bélgica e homenageou Chadwick com seu gesto icônico do filme. Quem também deixou um recado em dedicação ao ator foi o músico Lenny Kravitz.

Abaixo, você pode conferir a publicação original de Danai. A seguir, assista ao vídeo especial do Canal do TMDQA! no YouTube onde relembramos a história e a carreira do saudoso ator, que produziu diversos filmes enquanto lutava contra o câncer.

LEIA TAMBÉM: Chadwick Boseman celebrou a natureza em uma de suas últimas mensagens

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!