Andre Matos no Rock In Rio 2013
Foto de Andre Matos via Shutterstock

O saudoso Andre Matos segue recebendo merecidas homenagens mesmo mais de um ano após o seu precoce falecimento, e a mais recente é uma pra lá de especial.

Como conta o Whiplash, o vocalista inspirou a criação do Dia do Heavy Metal na cidade de Manaus. O projeto foi aprovado pela prefeitura local no último dia 14 de Setembro e, a partir de agora, todo dia 8 de Junho — data do falecimento do cantor — será lembrado como uma celebração ao gênero.

Vale lembrar que a data já foi instituída como Dia Estadual do Heavy Metal no Paraná, inclusive já tendo sido comemorada pela primeira vez em 2020 como te contamos por aqui.

Mais ainda, nos últimos dias tivemos uma live sensacional para comemorar o que seria o aniversário de 49 anos do músico que passou por bandas como Angra, Viper, Shaman e mais. Você pode assisti-la na íntegra por aqui.

Veja abaixo o texto da nova lei de Manaus.

LEI Nº 2.675, DE 14 DE SETEMBRO DE 2020

INSTITUI o Dia Municipal do Heavy Metal, a ser comemorado anualmente no dia 8 de junho, e dá outras providências.

O PREFEITO DE MANAUS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 80, inc. IV, da Lei Orgânica do Município de Manaus,

FAÇO SABER que o Poder Legislativo decretou e eu sanciono a seguinte

LEI:

Art. 1.º Fica instituído o Dia Municipal do Heavy Metal, a ser comemorado anualmente no dia 8 de junho.

Art. 2.º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Manaus, 14 de setembro de 2020.

ARTHUR VIRGÍLIO DO CARMO RIBEIRO NETO
Prefeito de Manaus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!