Amy Lee, do Evanescence
Foto: Wikimedia Commons

Os Paralamas do Sucesso, Cássia Eller, Charlie Brown Jr., Rita Lee… qual astro do Rock nacional você recomendaria primeiro para Amy Lee, do Evanescence?

Todos esses nomes e muitos outros foram citados por fãs brasileiros em um post feito pela vocalista americana, que disse estar “sentindo o Brasil” poucas semanas antes de desembarcar por aqui para shows especialíssimos.

Evanescence no Brasil

O Evanescence vai se apresentar em diversas cidades brasileiras no final de outubro, e Amy Lee já quer conhecer um pouco mais da nossa música para aproveitar essa visita ao máximo.

Com uma fotinho ao lado de seu gato Simon (veja mais abaixo), a cantora recebeu uma chuva de comentários depois de fazer elogios ao gosto musical de seus fãs:

Eu estou realmente ansiosa para a nossa viagem ao México e América do Sul que está chegando, e nesta manhã estou sentindo o Brasil especialmente. Tenho um pedido para meus amigos brasileiros: vocês poderiam compartilhar suas músicas preferidas comigo? Tem tanta coisa que eu não sei por onde começar, e nós provavelmente temos gostos parecidos, então me mostre o que você curte!

Curiosamente, muitos fãs brasileiros de Evanescence estão citando a mesma música como recomendação para Amy Lee: “Fairy Tale”, um dos maiores sucessos do Shaman. Tem gente até pedindo para que a americana cante essa canção por aqui, em homenagem ao saudoso Andre Matos. Já pensou?!

Amy Lee pede dicas de bandas brasileiras

Entre outros comentários, a banda mineira Black Pantera também não perdeu tempo e chamou atenção mandando logo um “ouça as nossas músicas!”. A gente acha que a mistura de Punk e Metal do grupo tem tudo a ver com o Evanescence, hein?

O perfil @oceansforlynn foi bastante eclético ao recomendar o Rock de Legião Urbana e Capital Inicial, mas também o Reggae de Armandinho e a Nova MPB de Anavitória.

Enquanto isso, a usuária @larissapapi lembrou que Sandy é fã de Amy e já cantou “My Immortal” e “Bring Me To Life” em algumas ocasiões – portanto, já estaria na hora de Lee retribuir o presente cantando algo de Sandy & Junior!

Por fim, chamou a atenção o comentário do músico americano Nick Fancher, que disse amar a música brasileira apesar de não ser daqui e recomendou verdadeiros clássicos como Marisa Monte, Gal Costa, João Gilberto, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Elis Regina, Engenheiros do Hawaii, Ney Matogrosso e Pitty também estão entre os citados. E você, o que recomendaria para Amy Lee? Veja o post logo abaixo ou clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Amy Lee celebra sucesso de “Fallen” após 20 anos da estreia do Evanescence: “nunca imaginei”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Amy (@amylee)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!