Andre Matos
Foto por Luciana Pires

Neste dia 14 de Setembro, o saudoso Andre Matos estaria completando 49 anos de idade se não tivesse nos deixado precocemente em Junho de 2019.

Para relembrar o lendário vocalista brasileiro, a produção do documentário Andre Matos — Maestro do Rock irá realizar a ALive nesta segunda-feira a partir das 20h, resgatando o trabalho solo do músico para uma “despedida emocional, definitiva e que promete ficar na história do maestro”.

Com apresentação de Bruno Sutter, a transmissão tem como principal objetivo fazer um show de despedida da banda solo, segundo o diretor Anderson Bellini. Ele explica:

As demais bandas que ele participou continuam, mas você não consegue continuar o trabalho de um artista solo. Fizemos essa proposta para os músicos que tocaram com ele, de encerrar esse ciclo com um show bacana, bem produzido, do jeito que ele sempre gostou de fazer. Serão apresentadas músicas dos três discos solo dele e toda a verba arrecadada será destinada para o pessoal que trabalhou com Andre.

Estarão por lá músicos como Hugo Mariutti (guitarra), João Milliet (guitarra), Andre “Zaza” Hernandes (guitarra), Bruno Ladislau (baixo), Rodrigo Silveira (bateria) e Rafael Rosa (bateria), encerrando de vez as atividades da banda solo.

ALive e homenagens a Andre Matos

Além desse show de despedida, a ALive ainda contará com entrevistas gravadas e ao vivo com nomes como Sascha PaethMiro RodenbergAmanda Somerville e até a banda japonesa Unlucky Morpheus, que gravou uma música em homenagem a Matos.

Os responsáveis pela biografia do cantor e a família dele também marcarão presença, assim como os músicos que gravaram a faixa inédita “Life Goes On”, entre eles Theo VieiraAdriano Daga Luis Mariutti.

A transmissão é gratuita mas doações para a equipe que acompanhava Andre Matos são encorajadas, já que essas pessoas estão sem trabalho por conta das restrições da COVID-19.

Você pode ajudar por este link e assistir à live pelo vídeo logo abaixo a partir das 20h!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!