Agenda de Lives: Joy Division, Rolling Stones, Alanis Morissette
Fotos via Reprodução/YouTube, Wikimedia Commons e Shutterstock

Durante os tempos de coronavírus, a música tem sido uma das poucas fontes de sorrisos para a população em geral. Na maior parte, os artistas pelo mundo têm feito as famosas lives, ou transmissões ao vivo, diretamente de suas casas.

Em diversos formatos, conversando com fãs, tocando ao violão, com banda completa e alternando entre mega produções e formatos intimistas, bandas e artistas nacionais e internacionais têm feito seus shows e nós organizamos uma agenda semanal com as listas diárias aqui no TMDQA!

Programe-se!

Agenda de Lives

A agenda de lives do Tenho Mais Discos Que Amigos! é publicada às segundas-feiras e atualizada à medida que artistas e bandas vão confirmando novos eventos.

Por enquanto, você pode conferir a seguir tudo que acontece entre os dias 18 e 24 de Maio.

Siga também o TMDQA! NO INSTAGRAM para ficar por dentro das principais novidades!

18 de Maio (segunda-feira)

Metallica: Como tem sido em todas as segundas-feiras, o Metallica irá transmitir um icônico show de sua carreira. Você pode ver pelo YouTube ou Facebook a partir das 21h de Brasília, como de costume.

Joy Division: Para homenagear os 40 anos do falecimento de Ian Curtis, os membros sobreviventes da banda trazem uma programação especial. No canal do baixista Peter Hook, já está no ar uma transmissão de um show de 2015 em que tocou todas as canções do Joy Division; saiba mais aqui e assista pelo YouTube ou Facebook. Já Bernard Sumner Stephen Morris irão promover “uma noite especial com música, poesia e conversas, para lembrar a vida e o legado de Ian Curtis” a partir das 16h no horário de Brasília, com direito a participação de nomes como Brandon Flowers (The Killers). Você assiste pelo UnitedWeStream.

A Night of Covenant House Stars: Nomes gigantes da música e do entretenimento em geral, como Bon JoviDolly Parton Meryl Streep, irão aparecer em uma live pelo canal Stars in the House, que está tentando ajudar artistas nos tempos de pandemia. Você pode ver mais sobre no site oficial e assistir pelo YouTube a partir das 21h, horário de Brasília.

The National: Toda segunda-feira, o National está divulgando filmagens em alta qualidade de seus shows. A ideia é ajudar a equipe de som da banda; você pode saber mais por aqui e assistir no YouTube a partir das 18h.

Herman Li: O virtuoso guitarrista do Dragonforce estará ao vivo na Twitch, a partir das 17h.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Yrahn Barreto como atração neste dia 18 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na segunda-feira (18), a atração é Sabrina Lopes, em parceria com o Seta Reta. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

19 de Maio (terça-feira)

Alanis Morissette: Como te contamos por aqui, a cantora irá celebrar o lendário álbum Jagged Little Pill em uma transmissão ao vivo que contará com o elenco do musical da Broadway. Será às 21h, pelo YouTube e Facebook.

Joey Ramone Birthday Bash: Para celebrar o que seria o aniversário de 69 anos do lendário Joey Ramone, uma festa de aniversário online está sendo organizada e contará com performances de lendas do Punk como CJ RamoneRichie RamoneGlen Matlock & Earl Slick, além de recados de apoio de nomes como Bun E Carlos (Cheap Trick), Vernon Reid (Living Colour) e Clem Burke (Blondie) e a estreia de um “mashup” feito por Billie Joe Armstrong (Green Day) com filmagens de Joey intitulado “Now I Wanna Drink Some Bleach”. Acontece a partir das 20h55, no Facebook.

Safe and Sound: Contando com artistas como Matt Berninger (The National), Phantom Planet, Frank Turner e Beach Bunny, o festival online beneficente começa às 21h e você já pode confirmar presença por aqui.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo toda terça-feira em seu Instagram. Começa às 21h30 no horário de Brasília.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Camomila Chá como atração neste dia 19 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na terça-feira (19), a atração é Liza da Matta, em parceria com o Seta Reta. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

20 de Maio (quarta-feira)

Sepultura: Toda quarta-feira, a lendária banda de Heavy Metal brasileira estará ao vivo entre 16h e 18h em seu projeto SepulQuarta com cada integrante apresentando de sua casa uma música do novo disco Quadra ou um dos clássicos da banda. Para assistir, basta acessar o site oficial.

Dave Matthews Band: Mais um que oferecerá uma programação semanal, Matthews estará transmitindo apresentações históricas na íntegra para beneficiar caridades como te contamos por aqui. Você pode assistir sempre às 21 horas no horário de Brasília, através do site oficial.

Gojira: A incrível banda francesa de metal vai exibir um show gravado no lendário Red Rocks, nos EUA, em 2017. Você poderá adquirir merch exclusivo e limitado durante as 24 horas em que a apresentação ficará no ar, com início às 17h desta quarta. Tudo acontece pelo site oficial.

Br’oz: Sim, sim, sim! A boy band que marcou época aqui no Brasil estará fazendo sua primeira live nesta quarta-feira, às 20h. Você assiste pelo YouTube.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Pretta Soul como atração neste dia 20 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na quarta-feira (20), a atração é Bia Marques, em parceria com o Seta Reta. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

21 de Maio (quinta-feira)

Red Hot Chili Peppers: A banda transmite o histórico show no Lollapalooza de 2006, com John Frusciante na guitarra. Acontece a partir das 21h, horário de Brasília, pelo YouTube.

Radiohead: Como te explicamos por aqui, o Radiohead estará transmitindo shows de seu arquivo ao vivo a partir das 18h no horário de Brasília, todas as quintas-feiras. Assista pelo YouTube da banda.

Arcturus: A banda norueguesa de black metal está preparando uma live beneficente para esta quinta-feira, com sua apresentação começando às 21h de Brasília. Saiba mais por aqui.

César Menotti e Fabiano: Apresentando a segunda edição da live #SóAsAntigas, a dupla sertaneja entra no ar às 20h30 pelo YouTube.

Ferrugem: Sucesso do pagode, o cantor estará ao vivo a partir das 20h em seu canal do YouTube apresentando seus maiores sucessos.

Festival Rebel Vive: A casa de shows Audio Rebel, do Rio de Janeiro, está organizando um festival online entre os dias 21 e 24 e, depois, entre 28 e 31 de Maio para ajudar a se manter durante o período de pandemia. Os shows têm início sempre às 17h e os ingressos e instruções estão disponíveis por aqui. Na quinta-feira, as atrações são Negro Léo, André Prando, Renato Piau, David Alfredo, Rubinho Jacobina e Kiko Dinucci.

Popload Festival Home Hour: Prometendo “um bom papo, música e drinks”, as lives do festival brasileiro continuam nesta quinta-feira com Manu Gavassi e Letrux. Começa às 19h, pelo YouTube do Popload.

Overcoats: Com um line-up composto por Margaret Glaspy, Porches, Samia, Torres, Adam Melchor e mais, o festival online começa às 20h na Twitch.

H.E.R.: Fazendo performances e conversas na série “Girls with Guitars”, a artista está ao vivo sempre às quintas-feiras em seu Instagram.

Clap Your Hands Say Yeah: Também estabelecendo programação semanal, a banda faz lives na Twitch às 21h.

Ben Gibbard: Já virou programação marcada: o líder do Death Cab for Cutie entra no ar a partir das 20h de Brasília toda quinta-feira, tocando covers e músicas da banda — às vezes até álbuns na íntegra. Assista pelo canal do DCFC.

Norah Jones: Através de seu Facebook, a cantora tem aparecido ao vivo toda semana na quinta-feira às 17h.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo toda quinta-feira através do StageIt. Começa às 21h30 no horário de Brasília.

Dub Trópico: O projeto promove um bate-papo com o artista londrino Mr. Williamz para falar sobre a incrível iniciativa Mães da Favela e a vida e música reggae. Você pode ver às 18h, no Instagram.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Varanda como atração neste dia 21 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Festival aCorde Sessions: Com uma escalação apenas de artistas sergipanos, o aCorde Sessions acontece entre 21 e 23 de Maio. Na quinta-feira, a live fica por conta de Sandyalê que se apresenta no Instagram e YouTube a partir das 21h.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na quinta-feira (21), a atração é Le Dib, direto de Los Angeles. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

22 de Maio (sexta-feira)

Pabllo Vittar: Depois de participações mais discretas em alguns projetos, Pabllo Vittar finalmente fará sua primeira live propriamente dita e a festa começa às 20h da sexta-feira. Você curte tudo pelo YouTube.

Ludmilla: A cantora entra ao vivo no YouTube a partir das 18h30 para a segunda edição de sua live.

Karol Conká: A artista apresente um live show nesta sexta a partir das 21h que será transmitido pelo Facebook e Instagram.

Glamour UK: Com apresentações de Ellie Goulding Jessie Ware, o festival online oferece uma programação bem variada e tratando de diversos assuntos. Começa às 18h de Brasília, e você pode confirmar presença por aqui.

Anavitória: A partir das 19h, a dupla estará fazendo uma transmissão ao vivo em seu canal do YouTube.

Gusttavo Lima: Em meio a algumas polêmicas por suas lives, o sertanejo deixa tudo de lado para mais uma edição de seu show em casa a partir das 21h. Assista pelo YouTube.

#TokyoNaSala: Em parceria com a bebida Jägermeister, a casa noturna Tokyo está fazendo transmissões ao vivo entre as 19h e 23h30 das sextas-feiras pelo canal do YouTube. Neste dia 22, o tema é House e Techno e se apresentam Millos Kaiser, Gui Scott e Cashu.

Festival Rebel Vive: A casa de shows Audio Rebel, do Rio de Janeiro, está organizando um festival online entre os dias 21 e 24 e, depois, entre 28 e 31 de Maio para ajudar a se manter durante o período de pandemia. Os shows têm início sempre às 17h e os ingressos e instruções estão disponíveis por aqui. Na sexta-feira, as atrações são Raquel Coutinho, Arthus Fochi, Puppi, Pedro Mann, Luciane Dom e Udi Fagundes.

The Tallest Man on Earth: Encaixando bem no formato acústico, o artista sueco está ao vivo toda sexta-feira às 16h de Brasília em seu YouTube.

Low: A excelente banda tem feito transmissões ao vivo pelo Instagram, toda sexta-feira a partir das 17h.

Wild Nothing: Em sessão intimista e prometendo conversa além da performance, o Wild Nothing está ao vivo na Twitch toda sexta-feira a partir das 16h de Brasília.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Fukai como atração neste dia 22 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Festival aCorde Sessions: Com uma escalação apenas de artistas sergipanos, o aCorde Sessions acontece entre 21 e 23 de Maio. Na sexta-feira, a live fica por conta de Cidade Dormitório Madame Javali, que se apresentam no YouTube respectivamente às 21h e 22h.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Na sexta-feira (22), a atração é VAVÁ, direto de Los Angeles. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

23 de Maio (sábado)

Red Hot Chili Peppers: A partir das 18h e até as 20h, Flea John Frusciante  estarão comandando a programação da rádio DubLab e prometem tocar discos que os inspiraram em seus respectivos instrumentos. Você pode saber mais por aqui.

Punk Rock Bowling: O icônico festival Punk não poderá acontecer pela primeira vez em 20 anos, mas realizará uma edição virtual com nomes como Anti-FlagJello Biafra (ex-Dead Kennedys), Keith Morris (Circle Jerks) e mais. Você confere a programação completa por aqui, e pode assistir a partir de sábado às 13h até segunda-feira às 19h, quando começa o último bloco. Será transmitido pelo YouTube e Instagram.

Simone e Simaria: Depois do sucesso da primeira Live das Coleguinhas, a segunda edição ocorre neste sábado às 17h30. Será no YouTube.

Maiara e Maraisa: Também partindo para a segunda edição de sua live Aqui em Casa, a dupla se apresenta no sábado a partir de 20h. Também acontece no YouTube.

Claudia Leitte: A cantora estará estreando nas lives neste sábado, quando se apresenta às 16h em seu canal do YouTube.

¼ FEST: O primeiro festival online com três palcos simultâneos acontece neste sábado com mais de 35 artistas e 16h de programação. Baseado em Lisboa mas recheado de artistas brasileiros, o evento começa às 15h do sábado e deve terminar apenas às 7h do domingo (24); você pode conferir todo o line-up e saber mais informações do evento, que tem ingressos a R$10, pelo Instagram oficial.

Festival Rebel Vive: A casa de shows Audio Rebel, do Rio de Janeiro, está organizando um festival online entre os dias 21 e 24 e, depois, entre 28 e 31 de Maio para ajudar a se manter durante o período de pandemia. Os shows têm início sempre às 17h e os ingressos e instruções estão disponíveis por aqui. No sábado, as atrações são Gabriel Muzak, Jongui, Rhaissa Bittar, Ilessi, Anselmo Salles e Mari Blue e Mário Wamser.

IMAGINAsamba: O grupo apresenta a live show Retratos a partir das 15h no YouTube, embalando a sua tarde de sábado.

Geraldinho Lins: Promovendo seu próprio arraiá, Geraldinho Lins fará uma live neste sábado às 16h e você assiste no YouTube.

Rick & Renner: Prometendo só as melhores, a dupla sertaneja se apresenta às 16h em seu canal do YouTube.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Luísa e os Alquimistas como atração neste dia 23 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Festival aCorde Sessions: Com uma escalação apenas de artistas sergipanos, o aCorde Sessions acontece entre 21 e 23 de Maio. No sábado, a live fica por conta de Açocena e Maria Scombona, que se apresentam no YouTube respectivamente às 21h e 22h.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. No sábado (23), a atração é a brasileira Tinna Rios. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

24 de Maio (domingo)

The Rolling Stones: Em um novo projeto semanal, a icônica banda está transmitindo shows históricos todos os domingos a partir das 16h no YouTube.

Punk Rock Bowling: O icônico festival Punk não poderá acontecer pela primeira vez em 20 anos, mas realizará uma edição virtual com nomes como Anti-FlagJello Biafra (ex-Dead Kennedys), Keith Morris (Circle Jerks) e mais. Você confere a programação completa por aqui, e pode assistir a partir de sábado às 13h até segunda-feira às 19h, quando começa o último bloco. Será transmitido pelo YouTube e Instagram.

T.S.O.L.: As lendas do Punk estarão celebrando seu aniversário de 40 anos com um show sem público que será transmitido pelo Facebook, a partir das 19h de Brasília.

HAIM: A banda irá fazer um projeto de quarentena bem diferente, ensinando coreografias de suas músicas. Neste dia 24, a canção da vez é “Little of Your Love”; para participar, basta se cadastrar por aqui e esperar um convite.

Alcione: Lenda da música brasileira, a cantora estreia no mundo das lives com uma performance que acontece a partir das 20h no YouTube.

Grupo Revelação: live A Nossa História tem data e hora marcada: neste domingo, a partir das 16h, você curte o melhor do grupo. É pelo YouTube!

Paula Fernandes: Promovendo um happy hour, a cantora estará ao vivo a partir das 17h para alegrar seu fim de tarde de domingo. Você pode assistir no YouTube.

Simone: A icônica cantora brasileira está fazendo uma série de lives que ocorre sempre aos domingos, a partir das 18h, em seu Instagram oficial. Ela pretende atender pedidos e sugestões dos fãs durante as transmissões.

Festival Rebel Vive: A casa de shows Audio Rebel, do Rio de Janeiro, está organizando um festival online entre os dias 21 e 24 e, depois, entre 28 e 31 de Maio para ajudar a se manter durante o período de pandemia. Os shows têm início sempre às 17h e os ingressos e instruções estão disponíveis por aqui. No domingo, as atrações são MOMO, Babi Sut, Mauricio Pereira, Romulo Fróes, Marcelo Callado e Duda Brack.

Daniela Ribeiro: A cantora fará uma live solidária com o objetivo de ajudar idosos da instituição Bezerra de Menezes. Acontece às 20h, e será exibida pelo Facebook e Instagram.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo todo domingo através do StageIt. Começa às 15h00 no horário de Brasília.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Ananda Krishna como atração neste dia 24 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Music Cosmos from Home, da Bee My Ears: Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à COVID-19. No domingo (24), a atração é a brasileira TAÍS. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!