Alcione
Foto por Lara Teixeira/TMDQA!

Alcione, uma das maiores representantes da história do samba, completou 50 anos de carreira, que é marcada por uma série de clássicos e uma presença única nos palcos.

No último domingo (19), Marrom foi uma das atrações da terceira edição do AFROPUNK Bahia e por lá apresentou uma sequência de sucessos em um show que contou com a participação da Mangueira e que foi acompanhado, do início ao fim, pelo coro de uma plateia que reuniu diferentes gerações.

Antes de sua apresentação em Salvador, a lendária artista maranhense realizou uma coletiva de imprensa em que falou ao TMDQA! sobre sua relação com os fãs mais jovens que celebram suas músicas.

Ela declarou:

Eu fico, às vezes, com meu queixo caído, com tanta juventude que vem pro meu show. Eu acho que isso é uma graça que Deus me deu, que consigo agradar também essa juventude, porque a juventude brasileira é exigente, porque ela tem várias coisas no ouvido. Ela ouve do rock ao forró, samba, tudo. É um ouvido muito selecionado e graças a Deus essa juventude gosta de mim.

Alcione e os novos artistas brasileiros

Dona de uma voz inconfundível, Alcione já trabalhou com muitos artistas e sua lista inclui alguns nomes da nova geração da música. Questionada sobre sua troca com esses artistas e quais ela gosta de acompanhar, a cantora respondeu:

Olha, o Brasil é recheado de pessoas que estão aí fazendo coisas bonitas, como Malía, como Iza, como tantas outras. Eu gosto muito de Ludmilla, a voz de Ludmilla é bonita, ela tem uma qualidade de voz bonita e eu nunca fui uma pessoa de ter medo do novo, o novo me atrai. Eu quero saber, quero ir lá conferir, como é que é. E, na verdade, nessa galera nova tem muita surpresa, muita coisa boa também vindo por aí.

Marrom e Mangueira no AFROPUNK Bahia

Podemos dizer que o show deste domingo serviu como um aquecimento do desfile do Carnaval de 2024 da Mangueira. Isso porque a artista será homenageada no enredo de sua escola de samba do coração no ano que vem.

No AFROPUNK, depois da artista ter encantado o público com alguns de seus maiores sucessos, incluindo “A Loba”, “Você Me Vira A Cabeça (Me Tira Do Sério)”, “Faz Uma Loucura Por Mim” e tantos outros, alguns representantes da tradicional escola carioca se juntaram a artista para uma apresentação contagiante.

Sobre a celebração que a Mangueira está preparando para homenagear seu legado, Alcione destacou:

Queria dizer uma coisa, a minha ficha ainda não caiu. Agora que eu me lembro, meu Deus, eu estou sendo enredo da Mangueira este ano. Já pensou ser enredo de uma escola como a Mangueira? Eu digo, será que eu mereço isso? A Mangueira tem muita história, gente. A Mangueira tem muito nome na história. Eu acho que é uma sorte que Deus me deu. Estou muito feliz. Me sinto agraciada.

Viva Alcione, viva o samba!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!