Peter Hook
Foto via Wikimedia Commons

No próximo dia 18 de Maio, completam-se 40 anos desde o falecimento do lendário Ian Curtis, ex-vocalista do influente Joy Division.

Para relembrar o músico, os outros membros do grupo estão realizando ações que celebram o legado musical de Curtis. Bernard Sumner Stephen Morris, que ainda fazem parte do New Order, anunciaram uma live com participações especiais de nomes como Brandon Flowers (The Killers) com música, poesia e conversas, mas Peter Hook irá oferecer outro tipo de programação.

O baixista, que também foi do New Order por vários anos, estaria tocando na próxima segunda em Glasgow, na Escócia, como parte de uma série de shows em que apresentaria todo o repertório do Joy Division (via CoS). Mas, já que isso não acontecerá devido à pandemia do novo Coronavírus, a solução encontrada foi transmitir um show de 2015 com a mesma ideia.

Peter Hook tocando todo o catálogo do Joy Division

Até então inédito ao público geral, o filme de So This Is Permanent, apresentação feita para 500 pessoas na Christ Church em Macclesfield, na Inglaterra, contou com cerca de quatro horas de duração para homenagear (à época) o aniversário de 35 anos da morte de Curtis em sua cidade natal.

O show foi feito pela atual banda do baixista, Peter Hook & the Light, e ele conta que foram mais de 10 mil pedidos não atendidos de ingressos para a apresentação. Você terá a sorte de poder assistir a isso nesta próxima segunda-feira, dia 18, a partir das 8 da manhã no horário de Brasília.

A transmissão só ficará no ar por 24 horas, então você deve sintonizar no YouTube ou Facebook do Joy Division durante esse período para curtir esse showzasso. Não há cobrança de ingresso, mas Hook encoraja doações para a Sociedade da Epilepsia, que ajuda na luta contra a doença que afetou Ian Curtis em vida.

Se você perder essa chance, não se desespere: há previsão de lançamento de um box com um DVD e 3 CDs do show no meio de Junho. A pré-venda do item, que também irá beneficiar a Sociedade da Epilepsia, já está aberta por este link.

LEIA TAMBÉM: Fotógrafo divulga fotos raras de Joy Division, Depeche Mode, Sonic Youth e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!