Festival Bananada 2014: uma música de cada atração

18 DE MAIO DE 2014 – DOMINGO

No último dia de festival, a programação de shows começa mais cedo, as 17h, para, justamente, o público poder aproveitar até o fim e ainda ter pique de seguir com a vida a partir da segunda-feira de manhã.
Overfuzz (GO,  Krow (MG), Muñoz (MG), Huey (SP), Sugar Kane (SP), The Legendary Tigerman (Portugal), Far From Alaska (RN), Rael (SP), Hellbenders (GO) e Emicida (SP) foram os nomes escalados para encerrar a edição 2014 do Bananada. O domingo ainda contará com DJ Set dos goianos Daniel de Mello, Taliban Sound System, Rômulo Chaul e Maurício Mota, esquenta com o brasiliense Pedro Martins (as 14h, no Glória Bar e Restaurante) e Fábrica do Som no Rocklab com Sugar Kane (PR) as 14h e Emicida (SP) as 18h.

Overfuzz (GO)

“Um show da Overfuzz é um choque elétrico na mente dos fãs do verdadeiro rock ‘n’ roll, com muita pressão e muito speed na cabeça.” É assim que a performance de Brunno Veiga (guitarra/vocal), Victor Ribeiro (bateria) e Pedro Henrique (baixo) é definida por quem já teve a oportunidade de ver o power trio e ouvir o excesso de fuzz em ação.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 17h

https://www.youtube.com/watch?v=coewCMn6epI

Krow (MG)

Criada em 2007 em Uberlândia, Minas Gerais, KroW é a banda mais densa da edição 2014 do Bananada. Guilherme Miranda (guitarra e vocais), Jhoka Ribeiro (bateria), Lucas “The Carcass” Simon (guitarra) e Cauê De Marinis (baixo) já tiveram a honra de dividir o palco com nomes como Ratos de Porão, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Napalm Death, Obituary e Gojira, ampliando a notoriedade de seu death metal satânico.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 17h30

Muñoz (MG)

A dupla Muñoz, formada pelos irmãos Mauro (guitarra/vocal) e Samuel Fontoura (bateria), tem como referência a nata do blues-rock, como Jimi HendrixCreamLed Zeppelin,CactusCanned Heat e Grand Funk. No ano passado, os irmãos Fontoura lançaram um extasiante EP de estreia, com seis faixas (incluindo uma releitura de “Inside Looking Out“, do The Animals) que trouxeram stoner, blues-rock, experimental e psicodelia tocados por quem realmente entende do assunto. O registro, obviamente, faz parte da nossa lista de Melhores EPs de 2013.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 18h

Huey (SP)

Depois de lançar com exclusividade no Tenho Mais Discos Que Amigos! o single “Valsa de Dois Toques e chamado atenção de fãs de bandas como Isis, Pelican, Mastodon, Fugazi, Kyuss, Queens of the Stone Age e Metallica, a banda paulistana Huey, que mistura stoner e metal em faixas instrumentais arrebatadoras, volta à Goiânia para mais um show da turnê de divulgação do álbum Ace, lançado pela Strondo. O disco ainda traz produção e mixagem assinadas por ninguém menos que Aaron Harris, baterista do Palms e ex-Isis. Pedrada no álbum de estúdio, promessa de pedrada ao vivo!

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 18h30

Sugar Kane (SP)

Uma das bandas mais ativas do país e um dos nomes mais importantes da história do hardcore nacional, Sugar Kane, tem tudo para fazer um dos shows mais enérgicos e empolgantes do festival. Com Capilé na guitarra e no vocal, a banda segue divulgando a todo vapor não só seu novíssimo álbum de estúdio, Ignorância Pluralística, lançado em Abril deste ano, como também relembrando músicas de fases de sua carreira que já dura quase 20 anos.

Em tempo, leia a nossa entrevista com Capilé e veja o faixa a faixa exclusivo que fizemos a respeito de Ignorância Pluralística.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 19h

The Legendary Tigerman (PORTUGAL)

The Legendary Tigerman é o projeto do músico, compositor e vocalista português Paulo Furtado. No maior estilo “homem-orquestra”, o artista, em atividade desde 2000, faz seu show sozinho não poupando experimentações e mostrando toda sua virtuosidade. O cara lançou neste ano mais um álbum de estúdio, intitulado True.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 19h30

Far From Alaska (RN)

Uma das grandes favoritas da casa e do atual rock independente brasileiro, a Far From Alaska fará no Bananada o tão aguardado show de lançamento de modeHuman, seu bastante elogiado primeiro disco cheio, que sai oficialmente na terça-feira (13 de Maio) através do selo carioca Deck, e que é um dos principais lançamentos musicais do ano.

Formado por nomes bem conhecidos e experientes da cena potiguar — Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (teclado, lap steel e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria) —, o quinteto nunca decepciona ao vivo e coleciona críticas positivas a cada apresentação. Sem dúvida, no Bananada, a banda fará mais um show arrebatador e imperdível.

Parceira do Tenho Mais Discos Que Amigos!, a banda já realizou por aqui a estreia dos vídeos dos singles “Thievery“, “Dino vs Dino” e “Deadmen“.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h10

Rael (SP)

O rapper, cantor e compositor paulistano Rael iniciou sua carreira aos 16 anos e, pouco tempo depois, passou a integrar o grupo de rap Pentágono, com quem lançou 4 registros de estúdio, sendo 3 álbuns e 1 EP. Como artista solo, Rael possui 2 lançamentos: MP3 – Música Popular do 3° Mundo, de 2010, e Ainda Bem Que Eu Segui As Batidas Do Meu Coração, que viu a luz do dia em Março de 2013.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h50

Hellbenders (GO)

A todo vapor divulgado seu bem recebido primeiro disco cheio, Brand New Fear, um lançamentos nacionais mais comentados de 2013 e que pode ser seu em vinil através de nosso Concurso Cultural, o quarteto Hellbenders é um dos nomes de Goiânia que mais têm conquistado espaço na mídia brasileira e estrangeira. Formada atualmente por Braz Torres (voz e guitarra), Diogo Fleury (voz e guitarra), Rodrigo Andrade (bateria) e Augusto Scartezini (baixo), a banda se apresentou em diversos festivais brasileiros e marcou também passagem pela edição 2014 do famoso SXSW, no Texas.

Em Janeiro deste ano, o grupo fez no Tenho Mais Discos Que Amigos! a estreia nacional do videoclipe do single “Hurricane, realizado pela Granada Filmes e Okent Films. Abaixo, você relembra o resultado.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 21h30

Emicida (SP)

O rapper Emicida será o responsável por fechar o Bananada 2014. Depois de ter ficado conhecido no país todo há algum tempo com suas mixtapes e singles, o cara lançou no ano passado seu primeiro álbum de estúdio, O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, que só serviu para consolidá-lo como um dos maiores nomes do país no seu estilo, mistura de rap, samba e jazz. O álbum, inclusive, ficou no nosso top 3 de melhores de 2013.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 22h20

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!