Festival Bananada 2014: uma música de cada atração

17 DE MAIO DE 2014 – SÁBADO

Já no sábado pela manhã, as 9h30, a programação do Bananada começa com o evento integrado no Instituto Rizzo, debatendo sobre “As produtoras Independentes e o Mercado de TV” e à tarde, as 14h30, no mesmo local, sobre o tema “Entre a TV e o Cinema: A Internet”. Com DJ Sets dois goianos Bruno Caveira, Angelo Martorell, Gummy e Outsider começando as 15h, haverá também no sábado Fábrica do Som (no Rocklab) com Shotgun Wives (GO) as 14h e Huey (SP) as 18h. Os shows começam as 18h30, com Diversões Eletrônicas & Abdala (GO), e terminam com Móveis Coloniais de Acajú (DF) no palco as 23h50. Também se apresentam no dia: Luziluzia (GO), Inky (SP), Loomer (RS), Aldo (SP), Cérebro Eletrônico (SP), Bidê ou Balde (SP) e Boogarins (GO).

Shotgun Wives (GO)

Com fortes influências de Bob Dylan, Johnny Cash, Tom Waits, Woody Guthrie, Modest Mouse e Velvet Underground, o sexteto de folk rock Shotgun Wives deu as caras no ano passado com o EP Hail To The Lizard King. Neste ano, a banda lançou o single For The King, que você pode conferir logo abaixo.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 19h

Luziluzia (GO)

A banda de Goiânia mistura música tropical com psicodelia e rock alternativo. Lançou em Fevereiro deste ano o álbum Come On Feel The Riverbreeze, via Balaclava Records.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 19h30

Inky (SP)

O quarteto paulistano INKY, que atraiu atenção da mídia e novos fãs ao lançar no ano passado o elogiadíssimo EP Parallels (que, inclusive, faz parte da nossa lista de Melhores do Ano), segue empolgado para promover ao vivo seu primeiro álbum de estúdio, Primal Swag, que foi um dos principais lançamentos nacionais do mês de Abril – gravado no Red Bull Studio São Paulo, com o produtor Rodrigo Coelho, e então mixado em Nova York pelo respeitado produtor Russ Elevado (vencedor de um Grammy e conhecido por produzir álbuns de Erykah Badu, D’Angelo e Common).

Formada por Luiza Pereira (vocal e sintetizador), Guilherme Silva (vocal e baixo), Stephan Feitsma (guitarra) e Victor Bustani (bateria), a banda mistura rock and roll com elementos eletrônicos de forma bastante interessante caiu nas graças do Tenho Mais Discos Que Amigos! (chegando a gravar a sessão exclusiva “TMDQA! Apresenta“) e, de fato, merece também a sua atenção.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h

Loomer (RS)

Richard (guitarra), Guilherme (bateria) e Stefano (guitarra/vocais) compõem o trio de shoegaze, rock alternativo e post-punk Loomer, formado em 2008 no Rio Grande do Sul. No ano passado, 2013, após lançar em 2009 o EP Mind Drops, a banda surgiu com seu primeiro álbum cheio, You Wouldn’t Anyway, com 10 faixas inéditas.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h30

Aldo (SP)

Formado na capital de São Paulo pelos irmãos André Faria (baixo, guitarra e vocais) e Murilo Faria (sintetizadores, teclados e vocais de apoio), o projeto Aldo une rock com música eletrônica e ainda adiciona pitadas do funk e groove dos anos 70, compondo músicas dançantes e bastante divertidas. Em Abril de 2013, os irmãos Faria, que batizaram a dupla como Aldo para homenagear seu “tio loucão”, lançaram seu elogiado álbum de estreia, Is Love.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 21h

https://www.youtube.com/watch?v=di65dFuUFC0

Cérebro Eletrônico (SP)

O excêntrico quinteto Cérebro Eletrônico, que completa 12 anos de estrada em 2014, possui quatro álbuns de estúdio: Onda Híbrida Ressonante (2004), Pareço Moderno (2008), Deus e o Diabo no Liquidificador (2010) e Vamos pro Quarto (2013). A banda é formada por Tatá Aeroplano (vocal), Fernando Maranho (guitarra), Gustavo Souza (bateria), Fernando TRZ (teclados) e Renato Cortez (baixo) e une psicodelia, rock e experimentalismo.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 21h40

Bidê ou Balde (RS)

Criada no final dos anos 90 no Rio Grande do Sul, a Bidê ou Balde é uma das bandas mais ousadas da música brasileira. Misturando rock com elementros eletrônicos, o quarteto é marcado por suas letras bem humoradas. Em 2012, lançaram seu disco mais recente, Eles São Assim. E Assim Por Diante.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 22h20

http://youtu.be/G6WXfzKU-Kg

Boogarins (GO)

A tão comentada banda de rock psicodelico Boogarins, que conquistou não só a mídia nacional bem como a estrangeira, marcando presença em festivais como SXSW e Primavera Sound, faz mais uma apresenta no festival promovendo o aclamado álbum As Plantas Que Curam, lançado em 2013 em vinil, CD, fita cassete e versão digital.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 23h

Móveis Coloniais de Acajú (DF)

Composta atualmente por 9 integrantes, a banda foi fundada em Brasília, em 1998, mas só em 2005 lançou seu primeiro material, o álbum Idem. A mistura de art rock, ska, indie rock e pop rock feita pela banda vem tomando novas formas e agradando mais ouvintes. No ano passado, o grupo lançou seu terceiro disco de estúdio, De Lá Até Aqui, via Som Livre. Marcada por seus shows divertidos e com bastante interação com a plateia, a banda encerrará a noite de Sábado no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 23h50

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!