Festival Bananada 2014: uma música de cada atração

14 DE MAIO DE 2014 – QUARTA-FEIRA

Quarta-feira, 14 de Maio, a programação do Festival Bananada começa cedo: já as 14h, a banda norte-americana All People se apresenta no estúdio Rocklab, no projeto Fábrica do Som, que no dia também receberá os australianos do Jackson Firebird, as 18h.

Além de shows de The Medics (Austrália), Jackson Firebird, Lisabi (SP) e Diego de Moraes (GO), a programação do dia inclui DJ Set de Braz Torres (guitarrista do Hellbenders) e de Benke Ferraz, além de apresentações de Bebel Roriz (GO) e Carlos Brandão (GO). Ainda haverá a pré-estréia do longa “Avanti Popolo“, com a presença do diretor Michael Wahrmann e da Silva Cruz da Vitrine Filmes, as 20h no  Cine Cultura, fortalecendo a ideia de que o Bananada é um festival multicultural.

Diego de Moraes (GO)

Natural de Senador Canedo, Goiânia, Diego de Moraes é cantor, compositor e, além de seguir em carreira solo, é membro da banda Pó de Ser (que lançou há poucos dias o videoclipe da faixa “Acabou) e da dupla Waldi & Redson. Como artista solo, o música já lançou o EP “Reticências”, de 2007; já em 2010, uniu forças à banda O Sindicato e criou o álbum Parte de Nós. Em seu show, intitulado “O Mascate”, Diego de Moraes interpreta um vendedor-andarilho que passou por vários caminhos, levando suas “mercadorias” diversificadas

Local do show: Loop Estúdio
Horário: 22h

Lisabi (SP)

A combinação de ska, jazz, música latina, punk e rock progressivo feita pelo sexteto Lisabi, de Campinas/São Paulo, atraiu atenção não apenas dos brasileiros, mas também conquistou fãs e mídia estrangeira. A banda, que surgiu com o excelente e divertido álbum Au Diable Les Bananes em 2011, foca agora na divulgação de seu trabalho mais recente, o EP Of Violence, lançado neste ano e liberado para audição via Tenho Mais Discos Que Amigos!.

Local do show: Loop Estúdio
Horário: 23h

Jackson Firebird (Austrália)

Com Brendan Harvey na guitarra e vocal e Dale Hudak na bateria e vocal, a dupla australiana mistura rock’n’roll com blues e garage rock, promovendo um som cru, altamente divertido e dançante, que remete ao rock feito nos anos 50. Promete!

Local do show: Diablo Pub
Horário: 23h30

The Medics (Austrália)

Com influências do som espacial de bandas como The Mars Volta, Mewithoutyou, Brand New, At The Drive In, Radiohead, La Dispute e As Cities Burn, o quarteto de indie rock/rock alternativo formado em Brisbane segue promovendo seu álbum de estreia, Foundations, lançado em 2012, como singles como “Griffin“, “Beggars“, “Joseph” e “Slow Burn“.

Local do show: Diablo Pub
Horário: 0h30

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!