Bananada BR: festival anuncia projeto com shows de Juçara Marçal, Boogarins e Tuyo e mais
Arte por Marcelo Solá

O Festival Bananada, que há 22 anos agita a cidade de Goiânia, se reinventou depois de ter a realização de suas edições de 2020 e 2021 inviabilizadas devido à pandemia da COVID-19.

Neste ano, o aclamado evento anunciou o Bananada BR, uma produção audiovisual que contará com mais de 30 artistas de diferentes regiões do país e irá transmitir gratuitamente e online shows inéditos e rápidas entrevistas.

Com um formato parecido com um programa de televisão, o festival lançará três episódios por fim de semana entre Novembro e Dezembro, com início na próxima sexta-feira, 5 de Novembro.

Ao todo, o projeto conta com nove episódios que foram divididos por três regiões: Goiás, Nordeste/Sul e Sudeste/Norte. Seu conteúdo será exibido através da plataforma Twitch e foi gravado em estúdios entre São Paulo e Goiânia.

Bananada BR

Sempre buscando apresentar ao público atrações de diferentes estilos e gêneros musicais, a nova iniciativa do Bananada contará em sua programação com shows de Boogarins, Juçara Marçal, Tuyo, Don L, Larissa Luz, Carne Doce, Tulipa Ruiz, Felipe Cordeiro e muito mais.

O produtor Lucas Manga destaca que o Bananada BR surge com o intuito de reforçar um dos pilares mais importante do festival como um tudo: “o fomento à intersecção, troca e circulação musical no país”.

Com relação aos artistas confirmados no line-up do evento, a diretora artística do evento, Giovanna Villefort, disse em comunicado à imprensa:

Quando você vem de uma iniciativa descentralizada regionalmente, você é levado a entender o quão importante é conhecer e reconhecer a música, arte e cultura feitos em todos os cantos do país, além dos grandes centros. Acreditamos que os artistas convidados a compor a programação do Bananada BR formam um recorte do que está acontecendo de mais interessante na música brasileira atual.

O Festival Bananada já tornou uma tradição convidar artistas brasileiros para criarem seu cartaz oficial, que guia a identidade visual de toda sua edição.

Dessa vez, a peça não foi encomendada, mas a equipe encontrou em uma obra do artista goiano Marcelo Solá algo que transmite o “cenário no qual estamos vivendo”, de acordo com o festival.

Confira abaixo a programação completa e clique aqui para acessar o link da transmissão do evento.

Programação Bananada BR

05, 06 e 07/11 – Edição Goiás: Boogarins, João Thomé, Davi Sabbag, Bruna Mendez, La Rossa, Fred Valle + Adriel Vinícius, Cristiane Perné, MÍLIAN, Mundhumano, Carabobina, Carne Doce, Dj Ceciloui.

19, 20 e 21/11 – Edição Nordeste/Sul: Tuyo (PR), RRocha (RS), Don L (CE), Larissa Luz (BA), Luana Flores (PB), Kaê Guajajara (MA/RJ), Fusage (PR), Lau e Eu (SE), Lúcio Maia (RN).

03, 04 e 05/12 – Edição Sudeste/Norte: Tulipa Ruiz (SP), Felipe Cordeiro (PA), Victor Xamã (AM), Juçara Marçal convida Kiko Dinucci (SP), Troá! (RJ), Aíla (PA), Olympyc (SP), Lô Bento (GO/RO), ÀIYÉ (RJ).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!