Brendon Urie com o Panic! At The Disco no Rock In Rio
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Sabendo que a música é capaz de provocar nas pessoas os mais diversos tipos de emoções, uma nova pesquisa buscou entender quais são os sentimentos que alguns artistas internacionais despertam em seus fãs.

Para chegar ao resultado, a Preply, plataforma de aula de idiomas online, analisou mais de 200 mil postagens e comentários populares em comunidades do Reddit, rede social de notícias e postagens que funciona como um fórum, de fãs de 92 artistas e bandas internacionais (via CNN Brasil).

De acordo com o levantamento, o Panic! At the Disco lidera a lista de bandas que deixam os fãs mais tristes no mundo.

A reação não está diretamente ligada aos integrantes do grupo que anunciou o encerramento de suas atividades em Janeiro, segundo Sylvia Johnson, diretora de metodologia da Preply. Na verdade, o sentimento está relacionado aos temas abordados em suas músicas, que às vezes são mais melancólicos ou reflexivos e geram identificação com muitas pessoas.

Linkin Park e Metallica estão entre bandas mais tristes

O ranking também é composto por Linkin Park e Metallica, em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Por mais que os grupos que seguem a banda de Brendon Urie na lista tenham uma sonoridade um pouco mais pesada, muitas vezes os artistas usam suas vidas pessoais como inspiração para as músicas que produzem, como era o caso do saudoso Chester Bennington.

O icônico vocalista abordou muitas vezes sua luta contra os desafios da saúde mental e assuntos deste tipo muitas vezes causam forte identificação com pessoas que estão enfrentando as mesmas situações.

Britney Spears é a surpresa da lista

A lista também chama atenção por ter em 5º lugar a cantora Britney Spears.

Apesar da estrela pop ter lançado muitos trabalhos com melodias animadas e dançantes, algumas músicas foram mais pessoais, abordando sua vida que foi exposta nas mídias desde muito cedo e, por isso, acabam tocando o coração de seus fãs.

Isso também resultou na inclusão de outros nomes do Pop que possuem os fãs mais tristes, como Halsey Madonna.

E o Emo?

Se você está sentindo falta de uma banda Emo nesta categoria, ainda que o Panic! At the Disco muitas vezes esteja incluso no gênero, fique tranquilo: o My Chemical Romance, conhecido como um dos principais grupos do gênero, marca presença dividindo a décima posição da lista com o saudoso Avicii e o talentoso John Mayer.

Você pode conferir logo abaixo a lista completa das 12 bandas e artistas que possuem os fãs mais tristes e descobrir quais são os grupos que têm os fãs mais felizes e quais artistas provocam mais raiva e amor em seus admiradores através do site da Preply.

12 bandas que possuem os fãs mais tristes

1. Panic! At the Disco
2. Linkin Park
3. Metallica
4. Nirvana
5. Britney Spears
6. Halsey
7. Madonna
8. Lil Nas X
9. SZA
10. Avicii, John Mayer e My Chemical Romance

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!