Festival Bananada 2014: uma música de cada atração

16 DE MAIO DE 2014 – SEXTA-FEIRA

O final de semana do festival Bananada terá seus shows concentrados no histórico Centro Cultural Oscar Niemeyer. Na sexta-feira, além do evento integrado que abordará os temas “Onde queremos chegar? Estratégias para Desenvolvimento de uma Produtora Independente” (as 9h30 no Instituto Rizzo) e “Três Cenários – Um encontro sobre gestão e criatividade” (as 14h30 no Instituto Rizzo), haverá DJ Set de Pedro Hermandez (GO), Gez (GO), Pablo Kossa (GO) e Abdala (GO); Fábrica do Som no Rocklab com os canadenses do Metz (as 14h) e com os norte-americanos do Mudhoney (as 18h); e apresentações de Indústria Orgânica (GO), Dry (GO), Cherry Devil (GO), O Terno (SP), Rinoceronte (RS), Obits (USA), Papier Tigre (França), Black Drawing Chalks (GO) e, claro, Metz e Mudhoney.

Indústria Orgânica (GO)

Com Luciana Clímaco na voz, o quinteto faz “rock goiano”, combinando música caipira com rock progressivo em canções simples, que retratam o cotidiano de quem se divide entre o cerrado e o asfalto.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 19h

Dry (GO)

Com Marco Bauer nos vocais, Pedro Bernardi na guitarra, Gustavo Gontijo no baixo e Augusto Zimiani na bateria, a banda Dry, de Goiânia, existe há 3 anos e é uma das melhores representantes da crescente cena roqueira da região.

Em Março deste ano, o quarteto apresentou via Tenho Mais Discos Que Amigos! seu aguardado álbum de estreia, Enjoy The Fall, um dos lançamentos mais surpreendentes e profissionais do ano e que, fielmente, traz a sonoridade pesada da década de 90 e do rock contemporâneo em suas 13 excelentes faixas, que não podem passar despercebidas por ouvintes dos gêneros.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 19h30

Cherry Devil (GO)

Depois de ganhar espaço em diversos eventos importantes de Goiânia e festivais como o grandioso Bananada, no qual se apresentou também em 2013, o quinteto formado em 2011 por cinco amigos e a “paixão pela música”, como eles mesmos dizem, lançou neste ano, através do Tenho Mais Discos Que Amigos!, seu EP de estreia, com produção do Braz Torres e Rodrigo Lopes (respectivamente, guitarrista e baterista do Hellbenders). Com vocais poderosos e peso nas cordas e baterias, a banda mescla metal, hard rock e stoner.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h

O Terno (SP)

A jovem banda paulistana O Terno, que chamou atenção ao lançar 66, um dos discos mais bacanas de 2012, é um dos nomes mais interessantes que surgiram no rock nacional nos últimos anos. Com músicas bem arranjadas e letras bem pensadas, o trio também nos cativou e chegou a gravar uma sessão exclusiva para nosso projeto intitulado “TMDQA! Apresenta“, cujo episódio completo pode ser assistido aqui.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h30

Rinoceronte (RS)

Formado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o power trio é lembrado por suas performances quentes e coesas. Depois de participar de diversos festivais ao redor do Brasil, o grupo volta ao Bananada para apresentar sua junção de psicodelia, blues, stoner rock e hard rock setentista.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 21h

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kZ3S7I541W0

Obits (USA)

Uma das bandas do lendário selo Sub Pop, a nova iorquina Obits, é formada por Rick Froberg, Sohrab Habibion, Greg Simpson e Alexis Fleisig. Criado em 2006 e tocando surf-punk e garage-punk, o quarteto possui 3 álbuns de estúdio, sendo o mais recente Bed and Bugs, lançado em 2013.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 21h30

Papier Tigre (França)

Com quase 10 anos de existência, o trio francês composto por Eric Pasquereau (guitarra e vocal), Pierre-Antoine Parois (bateria) e Arthur de La Grandière (guitarra e percussão) traz três discos de estúdio na bagagem – Papier Tigre (2007), The Beginning And End Of Now (2008) e Recreation (2012) – e a experiência de tocar para o público estrangeiro: a banda já realizou shows em mais de 20 países.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 22h

Metz (Canadá)

O explosivo trio canadense METZ, formado em 2008 pelo guitarrista e vocalista Alex Edkins, pelo baixista Chris Slorach e pelo baterista Hayden Menzies, será responsável por uma das apresentações mais aguardadas do festival. Misturando noise rock, hardcore punk e punk rock, a banda atraiu atenção do selo Sub Pop e lançou através do mesmo, em 2012, seu álbum homônimo e de estreia.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 22h40

Black Drawing Chalks (GO)

Antes de embarcar para Barcelona para se apresentar no Primavera Sound ao lado de nomes como Queens of the Stone Age, Nine Inch Nails e Pixies, uma das bandas mais respeitadas de Goiânia, Black Drawing Chalks, marca mais uma passagem pelo Festival Bananada. Composto por Victor Rocha (guitarra e vocal), Douglas de Castro (bateria), Denis de Castro (baixo) e Edimar Filho (guitarra), o grupo que não poderia ficar de fora do evento tem como lançamento mais recente No Dust Stuck On You (eleito pelo Tenho Mais Discos Que Amigos! como o melhor álbum nacional de 2013). Neste ano, a banda registrou faixas novas (“Guided by U” e “Smiling Curse”) e é esperado que algum novo material seja apresentado ao vivo.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 23h20

Mudhoney (EUA)

Os veteranos do Mudhoney  – que formaram uma das bandas favoritas de Kurt Cobain e que influenciaram o Nirvana – seguem com a turnê de divulgação de Vanishing Point, seu primeiro álbum desde The Lucky Ones, de 2008, lançado em Abril de 2013 para celebrar os 25 anos de existência da banda de rock alternativo, grunge e punk rock (conforme descreve o vocalista Mark Arm), bem como os da lendária gravadora Sub Pop Records que, pela 19ª vez, distribuiu um registro do grupo.

Local do show: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 0h10

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!